Marília Mendonça: nova informação aponta possível causa do acidente aéreo que vitimou a cantora

Segundo a Polícia Civil, o piloto não seguiu um padrão de pouso e 'se afastou muito' do local recomendado. O acidente aconteceu no dia 05 de novembro de 2011

Rayanne Bulhões
fonte

Depois de um ano da morte da cantora Marília Mendonça, lembrado neste sábado (05), a Polícia Civil atualizou novas informações sobre a possível causa do acidente aéreo. Segundo a instituição, o piloto não seguiu padrão de pouso e 'se afastou muito' do local recomendado. As informações são do G1. 

As informações foram obtidas por meio de depoimento. "O piloto não fez a manobra que se esperava, ele saiu da zona de proteção do aeródromo para fazer esse pouso. Então, é um fator que pode ter contribuído para que o acidente ocorresse", afirmou o delegado regional de Caratinga, Ivan Lopes Sales, responsável pela investigação.

VEJA MAIS

image Morte de Marília Mendonça completa um ano; relembre o acidente
Antes do acidente aéreo, Marília Mendonça viajava para cumprir agenda de shows por Goiânia e Minas Gerais. Pelas redes sociais, diariamente, fãs prestam homenagens


image Um ano sem Marília Mendonça: confira os maiores sucessos da cantora
Dona de um repertório inconfundível e letras marcantes, Marília Mendonça embalou várias histórias em diferentes discografias. Confira a lista de sucessos que levaram Marília Mendonça ao renome nacional e internacional no sertanejo feminino


image Um ano sem Marília Mendonça: relembre os shows da cantora por Belém
A artista foi vítima de um acidente aéreo no interior de Minas Gerais, no dia 05 de novembro de 2021. A morte de Marília Mendonça gerou uma comoção nacional. No Pará, a artista fez grandes shows. Reveja!

Mas afinal, o que vem a ser a zona de proteção aérea? 

A zona de proteção aérea trata-se do perímetro no entorno do aeródromos.  A pesar de não ser um padrão e nem obrigatório, seguir essa zona pode dar mais seguranças em áreas com relevo, que precisam de altitude ou tenham riscos imobiliários a serem observados. 

No caso do voo que vitimou a artista, pela aeronave não estar nessa área de proteção, os possíveis obstáculos não são informados, haja visto que o Notam (área para Aviso para Aeronavegantes) consegue divulgar alterações ou restrições temporárias como condições de voos e perigos na pista. 

"Não há uma obrigatoriedade de pousar nessa forma padrão, mas, quando ele sai dessa zona de proteção do aeródromo, é por conta e risco dele. Ele se afastou muito, veio muito baixo e se chocou na rede de transmissão", disse o delegado.

Ainda segundo o G1, a Polícia Civil se baseou nos depoimentos de dois pilotos: um iria pousar em Caratinga no mesmo dia e ouviu o piloto da aeronave de Marília Mendonça antes do acidente. O outro piloto estava no aeródromo

"São depoimentos muito importantes para a polícia, desses dois pilotos, porque a gente sabe que até um minuto e meio antes não havia qualquer tipo de problema com a aeronave, não reportou nenhum tipo de problema, e que o piloto acabou saindo do padrão de pouso em Caratinga", disse o delegado.

image Fãs de Marília Mendonça prestam homenagens em túmulo da cantora
Flores, cartas e orações são alguns dos itens deixados no cemitério onde a cantora está enterrada em Goiânia

Há uma segunda hipótese do piloto ter tentado um pouso "mais suave"."Uma hipótese que a gente pode trazer é de que ele teria se afastado para fazer uma rampa menos inclinada, o que daria um conforto maior para os passageiros", explicou.

image Marília Mendonça gravaria música em parceria com Gusttavo Lima; confira 'Mal Acostumado'
A dupla Juan Marcos e Vinícius disse em podcast que a cantora tinha planos para fazer um dueto com o sertanejo

A Polícia segue com as investigações finais, porém exames descartaram mal súbito do piloto ou estivesse viagem sob efeito de medicamentos ou drogas.

image Quanto custa a maquiagem de Marília Mendonça? Qual a marca de produtos da cantora?
A linha foi produzida em parceria com a cantora e utilizando tons de cores que ela gostava de usar

Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA