Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Mariana Xavier usa as redes sociais para debater sobre julgamento por peso: ‘Gordofobia’

A atriz afirma que não tem a intenção de romantizar a obesidade, mas quer acabar com a associam de um corpo magro com vida saudável.

Redação Integrada com informações do UOL

Mariana Xavier usou as redes sociais ontem (9), para refletir sobre o julgamento das pessoas em relação ao peso. Em uma publicação no Instagram, a atriz postou uma foto ao lado do namorado Diego Braga, e escreveu um texto para discutir a questão.

"Olhando de maneira superficial para esse casal lindo maravilhoso e seus respectivos corpinhos e só podendo escolher um, quem o mundo diria que está com os exames maravilhosos, pratica atividade física regularmente e botou pilha pro outro voltar a malhar?", iniciou. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Responda com sinceridade: olhando de maneira superficial pra esse casal lindo maravilhoso e seus respectivos corpinhos e só podendo escolher um, quem o mundo diria que tá com os exames tooooodos maravilhosos, pratica atividade física regularmente e botou pilha pro outro voltar a malhar??? ㅤ Essa foto era pra ser só um registro despretensioso da intersecção das nossas agendas na minha varanda: @diegobragaator terminando o treino dele, eu começando o meu, mas foi impossível não fazer uma reflexão sobre o imenso preconceito que ainda existe no imaginário coletivo, ou vocês têm alguma dúvida de que, se fosse mesmo uma disputa de votos, as minhas formas reconchudas me fariam ser lida como a parte sedentária da duplinha? 🤨 ㅤ Minha provocação aqui não se trata nem de longe de romantizar obesidade, apenas de questionar essa conexão automática e rasa que o cérebro da maioria das pessoas ainda faz entre estética e saúde, associando um corpo magro a uma condição necessariamente mais ativa e saudável que um corpo gordo. Tem muito mais camada nesse rolê! ㅤ Então fica a convocação pra você rever seus julgamentos e pensar beeeeeem antes de sair por aí destilando gordofobia disfarçada de preocupação com a saúde e maltratando a autoestima alheia de bobeira. Ou exaltando a magreza das pessoas como se ela fosse um troféu, sem saber a que preço tá sendo conquistada e mantida. 😉 ㅤ Por aqui a gente segue se amando, reflexiva e reciprocamente, se cuidando, por dentro e por fora, junto e separado, e torcendo pra que você tenha por perto pessoas que te amem, admirem e incentivem do jeitinho que você é! ❤️ ㅤ #casal #vidasaudavel #treinoemcasa #saudesimneurosenao #saudemental #sejaseuprópriopadrão #autoestima #exerciciofisico #saude

Uma publicação compartilhada por Mariana Xavier (@marianaxavieroficial) em

 

"Existe um imenso preconceito que ainda existe no imaginário coletivo. Ou vocês têm alguma dúvida de que, se fosse mesmo uma disputa de votos, as minhas formas me fariam ser lida como a parte sedentária?", completou na sequência.

A atriz afirma que não tem a intenção de romantizar a obesidade. "Quero questionar essa conexão automática e rasa que o cérebro da maioria das pessoas ainda faz entre estética e saúde, associando um corpo magro a uma condição necessariamente mais ativa".

Mariana garante que ela e o namorado estão se cuidando “por dentro e por fora”, realizando atividades físicas regularmente, e pediu que as pessoas mudem seus julgamentos em relação ao corpo. 

“Pense bem antes de sair por aí destilando gordofobia disfarçada de preocupação com a saúde e maltratando a autoestima alheia de bobeira. Ou exaltando a magreza das pessoas como se ela fosse um troféu, sem saber a que preço está sendo conquistada e mantida", alertou a atriz. 

Celebridades
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA