CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Luiz Fernando Guimarães diz que Claudia Raia o 'enganou' para interná-lo em clínica de reabilitação

O caso foi relatado na autobiografia do ator, que tem 72 anos, e uma trajetória marcada por altas e baixas pelo consumo de álcool e droga

Rayanne Bulhões
fonte

Luiz Fernando Guimarães, de 72 anos, revelou que foi internado pela também atriz Claudia Raia e pelo marido, Adriano Medeiros, por vício em álcool e drogas. O caso aconteceu em 2017.  As informações foram relatadas na autobiografia de Luiz, que tem 11 capítulos.

Em entrevista ao site Extra, Luiz Fernando Guimarães comentou sobre as perdas. "Perdi três anos da vida por causa do alcoolismo. (...). Como uma boa parte da minha geração, experimentei muitas drogas. Uma vez, tomei um ácido que me levava para o céu, parecia a aurora boreal. Mas a bebida é complicada. Eu comecei a abusar mesmo. A bebida me fazia chorar, eu sofria muito. E percebi que o álcool me separou de muitos amigos. A bebida me deixou com uma vida abandonada", escreveu.

VEJA MAIS

image Luiz Fernando Guimarães faz ensaio fotográfico com o marido e os filhos
O ator, de 71 anos, adotou há um ano os irmãos Dante, de 10 anos, e Olívia, de 8

image Brasil está entre os países que mais consomem álcool
Dia Nacional do Combate ao alcoolismo busca refletir sobre prejuízos da bebida

image Sérgio Hondjakoff, o 'Cabeção' de Malhação, surta por abstinência durante live e ameaça matar o pai
Eterno Cabeção de Malhação luta contra o vício em drogas

Além da reabilitação, o ator precisou passar por terapia e recebeu apoio de outros amigos. Luiz relatou como foi para a reabilitação. "Adriano (o marido) e minha terapeuta na época, com a ajuda de amigos, como a Claudia, acharam que a internação seria a melhor saída. Eles disseram que eu iria passar um final de semana num spa. Tiraram o celular de mim. Me senti num filme de terror...", lembra.

O ator continuou a entrevista a falar sobre a recaída. “Eles sofriam e não queriam me ver daquele jeito. Sei também que aquela internação não deu certo. E eu continuei a beber, mas passei a entender o problema mais profundamente. O alcoolismo no meu caso é uma doença hereditária. Quando você menos espera, já está bêbado".

Na biografia, Luiz Fernando Guimarães narra como conseguiu superar e buscar ajuda no tratamento. “Parei de beber só quando eu quis realmente. Eu estava no caminho de me tornar uma pessoa debilitada e destruída. E eu não queria. Mas, até hoje, entendo que é algo sob controle, é uma doença. E que 'só uma dose' pode causar um efeito enorme", finalizou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA