Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Larissa Manoela revela que tem endometriose: 'Conviver com a dor'

A atriz fez um desabafo sobre as consequências da sua condição

Agência Estado

Larissa Manoela, 20, usou as redes sociais para contar que descobriu ter endometriose, uma doença causada por inflamações do tecido que reveste o útero, causando cólicas fortes e dores pélvicas.

A atriz fez um desabafo sobre as consequências da sua condição e promoveu uma live com o médico especialista Claudio Crispi nesta quarta-feira, 1, para conscientizar suas seguidoras.

"É tudo muito novo ainda para mim, estou descobrindo. Mas, o mais importante de eu ter compartilhado e aberto algo tão pessoal da minha vida, foi saber que eu posso inspirar outras mulheres a também fazerem uma pesquisa profunda e salvar e dar qualidade de vida para essas mulheres", disse a artista.

A atriz aconselhou as seguidoras a fazerem um check-up e se informarem sobre a doença, já que, historicamente, a patologia tem sido mal diagnosticada, chegando a uma média de 7 anos entre o início os sintomas e diagnóstico certo.

A patologia é a principal causa de dor pélvica, infertilidade feminina, abstenção feminina no trabalho e perda de qualidade de vida das mulheres. A endometriose afeta mais de 7 milhões de brasileiras e é uma realidade para cerca de 10 a 15% das mulheres no mundo.

Larissa leva uma vida saudável, com boa alimentação e rotina de exercícios físicos, e falou que é muito difícil conviver com a dor. "Quem tem endometriose, ou acha que tem, sabe como é viver com isso. Então, se uma mulher que seja, eu tenha conseguido inspirar com essa live para mim já transforma, já passa a ser muito mais especial do que está sendo todo esse processo de descoberta e aprendizado".

Celebridades
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA