Joelma integra programação do Festival LED, que retorna a Belém em dezembro

Evento gratuito reúne especialistas, artistas e lideranças para discutir inovação e educação

Amanda Martins
fonte

A cantora Joelma está confirmada como uma das atrações da 2ª edição do Festival LED – Luz na Educação, que será realizado no dia 2 de dezembro, em Belém. A informação movimentou as redes sociais, e especulações entre os fãs apontam que a artista pode ser responsável pelo show de encerramento do evento, que retorna à capital paraense reunindo debates, experiências e atividades voltadas ao futuro da educação no Brasil.

VEJA MAIS

image Obra de Joelma é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial de Belém
Projeto aprovado por unanimidade segue para sanção do prefeito Igor Normando

image VÍDEO: Paraenses animam NBA dançando "Voando Pro Pará" em pré-jogo entre Celtics e Magic
No aquecimento para a partida entre Boston Celtics e Orlando Magic, grupo de paraenses contagiou público com música de Joelma e cultura do Norte

image Gaby Amarantos é indicada a prêmio internacional; DJ Méury, Viviane Batidão e Joelma têm indicações
Artistas paraenses disputam categorias no WME Awards by Billboard, premiação que valoriza mulheres

Realizado pela Globo e pela Fundação Roberto Marinho, com apoio da TV Liberal e parceria estratégica do Sebrae, o festival terá programação gratuita distribuída entre a Estação das Docas e o Museu das Amazônias. As inscrições já estão abertas no site oficial.

O evento reunirá especialistas, educadores, artistas e lideranças que discutem inovação, cultura, tecnologia e sustentabilidade aplicadas à educação.

Entre os nomes já anunciados, estão a atriz Jéssica Ellen, a atriz e apresentadora Fernanda Concon, a apresentadora Laura Vicente, a jornalista Zileide Silva, o líder indígena e ambientalista Ailton Krenak e a ativista Natália Mapuá. O festival integra o Movimento LED, iniciativa que promove ações contínuas para estimular conversas sobre oportunidades e desafios educacionais no país.

A programação contará com mesas de debate, oficinas criativas, vivências tecnológicas, apresentações artísticas e shows. Entre os temas em destaque estão narrativas e aprendizagem, adolescências digitais, robótica sustentável, futuro da Amazônia, impactos da COP30, empreendedorismo jovem e ações climáticas.

O público também terá acesso a atividades como oficinas de robótica com sucata, ações sobre engajamento climático, construção de projetos de vida com apoio tecnológico e discussões sobre conectividade em comunidades amazônicas. Um dos destaques é a entrevista com Ailton Krenak sobre o papel das juventudes na criação de futuros possíveis, além da mesa mediada por Zileide Silva sobre caminhos para transformar compromissos climáticos em ações concretas após a COP 30.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA