Globo processa Boca Rosa e pede R$ 500 mil de indenização

De acordo com a emissora, Bianca Andrade quebrou o contrato de exclusividade

Redação Integrada com informações de IG

A influenciadora digital e ex-BBB Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, está sendo processada pela Globo por ter ocultado a participação em outro programa quando assinou contrato com a emissora. Ela estava no elenco de “Soltos em Floripa”, um reality show da Amazon Prime Video. De acordo com o Notícias da TV, a quebra de contrato pode resultar em uma indenização de R$ 500 mil à emissora.

Na ação, protocolada na 7ª Vara Cível do Rio de Janeiro, a Globo afirma que Bianca descumpriu a cláusula de exclusividade. A atração do serviço de streaming da Amazon é considerada concorrente porque bate de frente com a Globoplay.

Somente depois de Boca Rosa ser eliminada do BBB, em 25 de fevereiro, que a emissora descobriu que a influencer havia gravado o outro reality. Bianca assinou com a Globo no dia 10 de dezembro do ano passado. A participação dela em “Soltos em Floripa” só foi anunciada no dia 5 de março.

É costume os participantes do “Big Brother Brasil” terem um período de exclusividade na emissora após a eliminação da casa. No caso de Boca Rosa, o contrato foi até o dia 30 de abril, mas “Soltos em Floripa” estreou antes, no dia 20 de março.

Resposta

Bianca disse que tudo se tratou de um mal-entendido. A influencer afirmou estar surpresa com a notícia e disse estar trabalhando para resolver a situação com a Globo. "Eu recebi a notícia com grande surpresa. Eu nunca adotaria uma estratégia para estar em dois programas ao mesmo tempo, não vejo benefícios, e não sou esse tipo de pessoa", comentou em entrevista ao site Hugo Gloss.

Ela explicou que o contrato com a Amazon foi assinado antes do acordo com a Globo. “Na época, pela interpretação da minha equipe pessoal, os dois não conflitavam entre si. Todos sabem que eu vim da internet, e minha equipe era bastante reduzida. Só quando saí do BBB, um programa que amei ter feito, eu percebi que precisava aumentar de tamanho, contratando uma estrutura maior e com profissionais responsáveis por setores jurídico, assessoria de imprensa e empresariamento artístico”, declarou.

“Não quero ficar mal com ninguém e nem deixar que pensem que foi algum tipo de estratégia, isso não tem cabimento. Vou encarar de frente e aprender com isso, como mulheres fortes sempre fazem na vida”, concluiu a influencer.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA