Ex-The Voice Brasil, Leandro Buenno revela ser soropositivo e critica 'falta de empatia'

Noivo de Rodrigo Malafaia, sobrinho de Silas Malafaia, cantor destacou a necessidade de falar sobre o assunto para enfrentar preconceito

Redação Integrada
fonte

Participante do The Voice Brasil, da TV Globo, em 2014, Leandro Buenno revelou ser soropositivo durante uma live com o influenciador digital João Vivas. O cantor de 27 anos é noivo de Rodrigo Malafaia, de 29 anos, sobrinho de Silas Malafaia. Em entrevista ao colunista Leo Dias, do UOL, Leandro disse ter contato sobre o diagnóstico para o amado, que não possui o vírus, antes da primeira relação sexual. 

"Foi tão natural que não lembro exatamente como foi e quando conversamos mais profundamente sobre o assunto. Contei das minhas experiências anteriores com pessoas soropositivas e disse que já entendia bastante sobre o assunto, que não era uma grande questão para mim", disse.

Na terça-feira (13), o cantor decidiu continuar falando sobre o assunto em uma postagem no Instagram. Na rede social, o intérprete destacou as dificuldades de conviver com o preconceito acerca da doença e ressaltou a necessidade de falar sobre o assunto. 

"Ser gay e HIV+ num país que trata ambos os assuntos de forma tão distante e pejorativa, não é assim tão fácil. Pertenço a um grupo que aparenta sempre ter que viver atraás de um muro, tendo que medir as palavras, os trejeitos, omitir pra ser "aceito" e tentar se encaixar no que aparentemente é o ideal" iniciou.

"Quantas pessoas você conhece que vivem com HIV? Eu posso te afirmar que muitas, mas você não sabe. E o motivo é muito claro. A falta de informação, o medo do olhar invasivo, a falta de diálogo, a falta de empatia. O maior vírus que enfrentamos hoje é o da ignorância, e assim como o HIV ele também naão tem cara, nem escolhe orientação sexual", declarou.

"Hoje eu uso da minha voz para contribuir que uma parcela da sociedade seja vista e respeitada como merece. Não tenha vergonha daquilo que você realmente é, e entenda os propósitos que o universo (ou Deus, como preferirem) coloca na sua vida. Suas diferenças te tornam ainda mais incrível! #PrecisamosFalarSobreIsso", concluiu Leandro.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ser gay e HIV+ num país que trata ambos os assuntos de forma tão distante e pejorativa, não é assim tão fácil. Pertenço a um grupo que aparenta sempre ter que viver atrás de um muro, tendo que medir as palavras, os trejeitos, omitir pra ser “aceito” e tentar se encaixar no que aparentemente é o ideal. Quantas pessoas você conhece que vivem com HIV? Eu posso te afirmar que muitas, mas você não sabe. E o motivo é muito claro. A falta de informação, o medo do olhar invasivo, a falta de diálogo, a falta de empatia. O maior vírus que enfrentamos hoje é o da ignorância, e assim como o HIV ele também não tem cara, nem escolhe orientação sexual. Hoje eu uso da minha voz para contribuir que uma parcela da sociedade seja vista e respeitada como merece. Não tenha vergonha daquilo que você realmente é, e entenda os propósitos que o universo (ou Deus, como preferirem) coloca na sua vida. Suas diferenças te tornam ainda mais incrível! ❤️🌈 #PrecisamosFalarSobreIsso

Uma publicação compartilhada por LEANDRO BUENNO (@lbuenno) em

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA