CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Atriz Sydney Sweeney é alvo de críticas de atletas após comercial de bet esportiva com nudez

A repercussão do comercial reacendeu o debate sobre a representação feminina na publicidade esportiva

Gabrielle Borges
fonte

A atriz norte-americana Sydney Sweeney virou alvo de críticas de atletas após protagonizar um comercial da plataforma de previsões esportivas Novig, empresa da qual é acionista.

No vídeo, a estrela de Euphoria e do filme "A Empregada" aparece praticamente nua, usando apenas acessórios ligados ao universo esportivo, como luvas de boxe, bolas de futebol americano e uma raquete.

Reação nas redes sociais

Com cerca de um minuto de duração, a campanha foi criada para divulgar a plataforma de apostas, mas acabou provocando reação negativa nas redes sociais. As críticas se concentraram principalmente na chamada sexualização do esporte feminino e na forma como a imagem das mulheres é utilizada em campanhas publicitárias relacionadas ao setor.

VEJA MAIS

image Entenda polêmica de Sydney Sweeney com sutiãs no letreiro de Hollywood


image 'Sou contra o ódio e a divisão', diz Sydney Sweeney após polêmica com marca de jeans


image Sydney Sweeney minimiza polêmica em campanha de jeans: 'não vi muita coisa'
Sweeney também foi alvo de polêmica após vender um sabonete feito com água usada por ela para tomar banho

Sexualização do esporte feminino

Uma das manifestações mais contundentes veio da ex-nadadora australiana Ariarne Titmus, tetracampeã olímpica. Em uma publicação no Instagram, a atleta afirmou que o comercial desrespeita não apenas as mulheres que dedicam suas vidas ao esporte, mas também o público que acompanha as competições.

Não é apenas uma afronta a todas as mulheres que dedicaram suas vidas a aperfeiçoar sua arte, mas também a todos aqueles que apreciam o esporte pelo que ele realmente é: trabalho em equipe, amizade, dedicação, excelência, união…”, escreveu Titmus.

Triatleta francesa chama anúncio de “nojento”

A triatleta francesa Mathilde Tily também se posicionou contra o anúncio e classificou a campanha como “nojenta”. Para a atleta, a escolha da publicidade reforça uma representação inadequada das mulheres em um período em que esportistas ainda buscam maior reconhecimento e igualdade dentro das competições.

Nas redes sociais, Tily questionou a decisão de Sweeney de participar da campanha e afirmou que “nenhuma quantia de dinheiro deveria convencer uma mulher a projetar essa imagem". A triatleta também destacou que as atletas continuam lutando por maior valorização profissional, incluindo reconhecimento e premiações equivalentes às oferecidas aos homens.

(*Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo sob supervisão de Mirelly Pires, editora web de OLiberal.com)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA