CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Artistas se manifestam contra e a favor de Bolsonaro

Confira os posts de Paolla Oliveira, Milton Nascimento, Bruno Gagliasso, Thaís Araújo, Sérgio Reis, Latino, Regina Duarte, Marcelo Serrado, Fábio Porchat e outros,

O Liberal
fonte

Neste feriado de Artistas têm usado as redes sociais para se posicionar sobre os atos que acontecem neste 7 de setembro. Apoiadores do presidente da República ocupam as ruas de várias cidades do país com pedidos antidemocráticos e discursos contra o STF e o Congresso.

A atriz Paolla Oliveira postou no Twitter: "Não existe futuro sem democracia. Não existe futuro com esse desgoverno. #ForaBolsonaro, apesar de você, amanhã há de ser outro dia". O cantor Milton Nascimento postou trecho da canção "Milagre dos Peixes": "Eu apenas sou um a mais, um a mais/ A falar dessa dor, a nossa dor…" e, em outra postagem, surgiu cantando "Cálice", hino de resistência ao regime militar.

Sérgio Reis, que reivindicou atos antidemocráticos, compartilhou fotos de apoio a ele durante as manifestações, inclusive de uma criança segurando um cartaz escrito "Sérgio Reis, obrigado por lutar por nós". Regina Duarte, atriz e ex-secretária de Cultura de Bolsonaro, postou a foto de uma flor amarela, desejou "feliz dia da independência" e escreveu sobre comemorar "um novo renascer, uma nova consciência do povo".

O ator Bruno Gagliasso questionou os atos em Brasília em vários tuítes: "Como será que os Coronéis se sentem vendo esse monte de caminhão 0Km nas mãos dos apoiadores do minto, enquanto pilotam aqueles blocos de tétano ambulantes? Fica o questionamento". O ator Marcelo Serrado, que apoiou o ex-juiz Sergio Moro em 2016, publicou imagens contra Bolsonaro.

A atriz Taís Araújo compartilhou um texto questionando os atos antidemocráticos: "É gente má. Sei que o vocabulário é quase infantil. Mas há gente má. É toda aquela que não acredita na democracia, que não protege os direitos humanos, que é autoritária". Já o humorista Fábio Porchat escreveu: "Se você ainda apoia o presidente Bolsonaro em 2021 ou você é ignorante ou mau caráter ou os dois. Não há outra possibilidade".

A atriz e apresentadora Cissa Guimarães compartilhou criticou o preço da gasolina e escreveu "Salve a democracia". A atriz Vera Holtz compartilhou uma arte em que grãos de feijão formam o mapa do Brasil Holtz, numa alusão à recente declaração do presidente em que ofendeu quem precisa comprar feijão, alegando que deveria comprar fuzil.

Já a atriz Samantha Schmütz, criticou o ato em Brasília no Twitter, expondo a contradição da defesa simultânea de "liberdade" e "intervenção militar". O ator Gabriel Leone postou uma foto ditatura militar com a frase "amanhã vai ser outro dia" e pediu o impeachment do presidente. 

O cantor Latino convocou seguidores a participarem dos atos pró-Bolsonaro ao cantar uma paródia de "Me Leva". "Sou patriota sim! Não fico em cima do muro por conta de ideologias políticas. Sou Brasil", escreveu.

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA