Artistas paraenses dão exemplo de responsabilidade social em tempos de coronavírus

Veja os cuidados e as mensagens de Dona Onete, Félix Robatto, Joelma, Fafá de Belém, Lucinnha Bastos e Nilson Chaves entre outros

Enize Vidigal

Alguns artistas têm usado as redes sociais para transmitir recados de incentivo à população para que fique em casa neste período de isolamento social para se prevenir do coronavírus.

Algumas atitudes se destacam, como a Dona Onete, que, aos 80 anos, exibiu o álcool em gel em vídeo na internet para dar o exemplo que está tomando os cuidados necessários para não se contaminar.

 

 

Outra surpresa foi o músico Félix Robatto, que tirou a longa barba ostentada há sete anos: "Eu quis passar a mensagem que a gente tem que mudar os nossos hábitos".

Fafá de Belém usou o Instagram para reforçar que as pessoas fiquem em casa, mas sem deixar a solidariedade de lado. Emocionada, ela agradeceu ao governo do estado que acolheu moradores de rua no Mangueirão, bem como a empresários que doaram colchões e travesseiros.

"Eu tô aqui pra conversar com todos vocês, temos que ficar em casa, temos que nos proteger e entender que cada movimento nosso para a rua aumenta a possibilidade da contaminação. Um  contamina cinco, que contamina 30. Se você ficar em casa, você se protege e protege os seus, o seu bairro, a sua cidade, seu estado, seu país e o planeta", disse.

 

 

Joelma (ex-Calypso) mandou um recado religioso no Instagram: Ela postou a música gospel gravada por ela, "Minha Fortaleza", e escreveu "Fiquem em casa! Cuidem do corpo e da alma de vocês".

A letra da canção fala o seguinte: "Direi do Senhor, ele é meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza e Nele confiarei".

 

 

Apelando para Deus e também à Nossa Senhora de Nazaré, Dona Onete relatou à reportagem que está sendo cuidada diretamente por uma filha, que é enfermeira, Ontem de manhã ela saiu de casa para se vacinar e foi atendida dentro do carro, pois, fãs que a reconheceram na rua se aproximaram para fazer fotos.

"Vi uma aglomeração (no local da vacinação), pessoas querendo tirar foto, aí eu saí rápido. Eu disse: 'não, meu amor', mas não se livra de fazer foto, eles tiram de longe. Cheguei em casa, tomei banho e fiz esterelização", detalhou.

Ela cancelou 12 shows que faria no exterior, em julho. No domingo, 22, ela fez um pocket show com dois músicos em casa, que foi transmitido pelo Instagram de O Globo, no festival #Tamojunto. Ela contou que, na ocasião, os cuidados foram redobrados, com todos se mantendo afastados dela. Dona Onete até se arriscou a levantar da cadeira para dançar, surpreendendo a todos.

Lucinnha Bastos também usou o Instagram para reforçar a importância de evitar os beijos e abraços. Ela disse que estava evitando contato físico até recusar o abraço de uma jovem que a reconheceu no supermercado, na semana passada. "Ela foi tão carinhosa. Acho que ela se sentiu repelida. Eu fiquei sem graça, foi tão chato. Peço desculpas".

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Espero que todos estejam em casa🌟

Uma publicação compartilhada por Lucinnha Bastos (@lucinnhabastos) em

 

Félix Robatto passou a receber várias mensagens sobre o possível risco que representava a manutenção da barba nesses tempos de prevenção do Covid-19. "Tirar a barba é um recomeço. A gente não tá podendo trabalhar mesmo. A barba volta. Eu fiquei um pouco nervoso (de tirar). A ideia é sair da rotina, dar uma inspiração e passar a mensagem que a gente tá precisando cuidar melhor do planeta e das pessoas".

A filha dele, Maria Helena, de 6 anos, nunca o tinha visto sem barba. "Ela ainda se assusta (quando me vê)".

Outros artistas também vêm usando as redes para recomendar que as pessoas fiquem em casa e que tenham fé. "Nos protegendo, a gente vai estar protegendo o mundo também. Dá um tempo para as praias, os bares e as ruas. Supermercado não precisa fazer o tempo todo. Se a gente tomar essa atitude, isso vai acabar logo", postou Nilson Chaves.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

• • • NÃO SAIA DE CASA 🙏🏻

Uma publicação compartilhada por ⚜MARKINHO DURAN⚜️ (@markinhoduran) em

 

"Refletindo sobre a mensagem de Deus: somos todos iguais, não há diferença de uma pessoa para a outra. Vamos cuidar uns dos outros. Fica em casa, aproveita o máximo para ficar ao lado das pessoas que você ama", postou Markinho Duran.

Cantando ao violão "Sal da Terra", de Beto Guedes, Joelma Klaudia também mandou o recado: "Todo mundo é importante. E nós vamos precisar de todo mundo. Fica em casa, aproveita para ver os conteúdos digitais que os artistas estão disponibilizando para vocês se entreterem".

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#TeAquietaEmCasa

Uma publicação compartilhada por Joelma Kláudia (@joelmaklaudia) em

 

Celebridades
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA