MENU

BUSCA

Corpo do cartunista Paulo Caruso é enterrado nesta segunda-feira

Ele faleceu no sábado. O corpo foi velado no domingo, 5.

O Liberal

O corpo do cartunista Paulo Caruso, de 73 anos, será enterrado na manhã desta segunda-feira, 6, no Cemitério São Paulo, na cidade de mesmo nome, durante cerimônia reservada a familiares e amigos, a partir das 11h. Ele faleceu no sábado (04/03), vítima de câncer de intestino. O velório ocorreu no domingo, 5, em cerimônia aberta ao público. 

Caricaturista, ilustrador, chargista e músico, Paulo José Hespanha Caruso, cursou arquitetura na Universidade de São Paulo (USP). Na década de 1970, trabalhou no semanário de humor O Pasquim, símbolo da resistência à ditadura militar, e depois colaborou com jornais e revistas, como Diário Popular, Folha de S.Paulo, Veja, Isto É, Careta e Senhor.

VEJA MAIS

Atentado a tiros deixa homem morto e colega baleado durante bebedeira no Pará
O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (9); a vítima que sobreviveu ao ataque não soube informar a identificação dos suspeitos


Artistas e políticos lamentam a morte do cartunista Paulo Caruso
Artista que fez parte da história política e social do Brasil morreu na manhã deste sábado (4)


Presidente Lula lamenta morte de Paulo Caruso: ‘Parte da cultura nacional’
O político relembrou a resistência contra a ditadura militar do chargista, que, à época, publicava apenas ilustrações, em função da censura


 

Atualmente, o artista atuava no Roda Viva, da TV Cultura, fazendo charges ao vivo dos entrevistados e jornalistas, e também publicava charges na Revista Época.

Ele era irmão gêmeo de Chico Caruso, também cartunista, pai do cineasta Paulinho Caruso e tio do humorista Fernando Caruso.