CCXP reúne elencos de séries internacionais em espaços dedicados a serviços de streaming

Abertura do final de semana na Comic Con Experience se divide entre os estandes e painéis

Roberto Segundo / Especial

Na sexta-feira (6), a abertura do fim de semana e segundo dia da Comic Con Experience (CCXP), não tem como ter outra combinação que não seja um dia corrido. Entre vários displays e sessões de música dos estandes da Netflix e de Just Dance, pude conversar com muitos autores e ver muita coisa que a feira traz ao seu público.

Um fator impressionante é o quanto o espaço da Netflix consegue um público fiel às séries do serviço de streaming . Dentre roupas de "Stranger Things", o carro de "El Camino" e "La Casa de Papel", os visitantes são vorazes em participar de cada ativação que o estande propõe.

Também estivemos presentes em uma grande coletiva do Amazon Prime, quer trouxe os elencos de "The Expanse", "Star Trek Picard" e "The Boys" para a Comic Con.

Como temos um embargo até janeiro, não podemos falar nada do novo "Star Trek". Mas, enquanto isso, os elencos das outras duas séries a qual tivemos acesso mostraram um show de entrosamento e carisma.

O elenco de "The Boys" falou sobre a obra original, o quadrinho de Garth Ennis e Darick Robertson, e como seria impossível adaptar toda a perversão e violência da HQ para um produto audiovisual.

Elenco de The Boys (Reprodução Twitter)

Em "The Expanse", o tom parecia justamente o contrário. Com o elenco querendo cada vez mais elementos do RPG original e dos livros que inspiraram a produção.

Além disso, uma entrevista com o artista espanhol Mikel Janin mostrou o talento de desenhistas europeus influenciando em quadrinhos mainstream dos Estados Unidos, já que o desenhista foi responsável pela edição mais importante do Batman na última década: "O Casamento com a Mulher Gato".

Responsável por um dos momentos mais emblematicos da "Liga da Justiça", o desenhista brasileiro Ed Benes falou sobre as dificuldades de produzir para o exterior em uma época sem internet.

Antes de passarmos para o dia mais cheio da CCXP, é sempre importante ressaltar que, apesar do cansaço, a nossa cobertura segue a todo vapor!

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA