Caso Ana Hickmann: justiça nega pedido de divórcio com base na lei Maria da Penha
O processo litigioso entre Ana Hickmann e Alexandre Correa irá tramitar pela Vara de Família
A apresentadora Ana Hickmann teve seu pedido de divórcio negado pelo juiz da 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar do estado de São Paulo. Conforme o advogado de Alexandre Corrêa, marido da comunicadora, os argumentos para a decisão foram formulados com base na Lei Maria da Penha. O processo litigioso irá tramitar pela Vara de Família.
VEJA MAIS
Ana Hickmann confirmou na última quarta-feira, 22, que com base na lei havia pedido o divórcio. "Dei entrada pela Maria da Penha. A lei está aí para nos proteger. Foi criada por conta de uma mulher que foi vítima disso e tantas outras que também foram vítimas. A lei, que é cada vez mais forte, me protegeu", disse Ana Hickmann em entrevista exibida pela Record.
Por meio da Lei Maria da Penha, desde 2019, mulheres vítimas de violência doméstica podem acelerar o divórcio, através da Vara de Violência Doméstica.
Após a entrevista, na última sexta-feira, 24, o advogado de Alexandre anunciou que o seu cliente pediu o divórcio e a revogação da medida protetiva, além de que Ana estaria fazendo alienação parental com o filho, que é quando um dos responsáveis manipula os pensamentos da criança para julgar mal a outra parte e que Ana estaria impedindo-o de conviver com o filho.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA