Casarão do Boneco reúne artistas em nova edição do 'Amostraí'
Evento tem espetáculo e contação de histórias com caráter beneficente

Neste sábado, 11, as artes cênicas invadem novamente o Casarão do Boneco em mais uma edição do “Amostraí”. A programação terá contação de histórias e espetáculo teatral, além de vendas de presentes para o Dia das Mães. O evento inicia às 17h55, e o ingresso segue o estilo “pague o quanto puder”, na saída. Parte do valor arrecadado vai para a campanha “Do chão ao teto, salve o Casarão do Boneco”.
A primeira apresentação do dia é de Nanan Falcão, que contará “As histórias Que Meu Guarda-Roupa Guarda”. Ela faz teatro desde 1997, e é atuante do coletivo Casarão do Boneco. A narrativa aborda uma pesquisa pessoal sobre figurino e atuação, e reconta, com calças saruel, os fios que tecem a linha do tempo da humanidade, em uma história que passa pela China, onde descobriram a calça mais antiga do mundo, e vai até as costuras da atual América.
Depois de Nanan, é a vez da Companhia Cênica de Cínicos mostrar a “ContRação De Histórias: A Cigarra e a Formiga”. O espetáculo é lúdico para todas as idades e baseado na dublagem de fábulas infantis populares, presentes em discos de vinil das décadas de 60, 70 e 80. Quem conduz a cena é Xirley Tão, persona de Adriano Furtado que experimenta a diversidade poética, estética e cômica de uma Drag Queen em cena.
Finalizando a programação do “Amostraí” deste sábado, sobe ao palco o palhaço Black, descrito como um punk-rockeiro, bobo e romântico. Enquanto revela algumas histórias de três familiares dentro do quarto, o personagem pergunta: “Quer Bolacha?” Para homenagear a mãe, o pai e o tio.
Entre saudades e lembranças, em ar descontraído e brincalhão, o espetáculo mistura as linguagens do teatro, do palhaço e das técnicas circenses, conhecimentos e vivências adquiridos ma trajetória do palhaço no grupo Palhaços Trovadores/PA, e na Escola Nacional de Circo/RJ.
Metade da renda gerada durante o “Amostraí” é destinada à campanha “Do chão ao Teto, Salve o Casarão do Boneco”, que pretende arrecadar recursos para reformas no prédio do Casarão do Boneco.
Agende-se:
Amostraí
Data: sábado, 11, às 17h55
Local: Casarão do Boneco (Av. 16 de Novembro, 815 - Batista Campos)
Ingressos: pague o quanto puder
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA