Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Cartunista de O Liberal representa o Norte em exposição nacional para homenagear Marília Mendonça

J.Bosco retratou a cantora sorridente e deu destaque ao coração, simbolizando a ‘sofrência’ retratadas nas músicas

Amanda Martins

Um dos principais nomes do sertanejo, a cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu em um trágico acidente aéreo, na última sexta-feira (5). Para homenageá-la, o portal Festanejo lançou uma exposição virtual que reúne chargistas do país inteiro. No Norte, apenas o cartunista J. Bosco, que trabalha há 33 anos no Grupo Liberal, teve a sua arte selecionada para participar do projeto ‘Marília Maravilha’.

Bosco explica que os desenhos que acompanham diariamente os jornais do Grupo Liberal são ligados aos acontecimentos do dia-a-dia. Na edição do último sábado (6), que prestou um tributo à Marília, o cartunista a retratou sorridente e deu destaque ao coração, simbolizando a ‘sofrência’ retratada nas músicas, mas também o amor e o empoderamento da mulher no gênero musical sertanejo. 

“A mensagem [que eu quis passar] foi a da Marília Mendonça alegre, sorridente e amante da música romântica, que fala de amor, onde coração é o que nos move em todos os sentimentos”, afirmou o paraense. 

ORGULHO

O artista paraense foi o único da região Norte a ser convidado para expor a charge e afirma se sentir muito orgulhoso e grato pela oportunidade. “Estar no meio de grandes feras e ser convidado para expor meus desenhos é motivo de alegria e reconhecimento”, comemora, acrescentando que já foi convidado também para participar de uma ilustração em homenagem a Paulo Gustavo, vítima da covid-19. 

VEJA MAIS

'Amiga, te amo', disse Maraisa por mensagem para Marília Mendonça horas antes de acidente Maraisa, da dupla com Maiara, expôs print com mensagens de carinho entre as duas amigas

Ex de Marília Mendonça, Murilo Huff anuncia que não fará shows em novembro A assessoria do cantor publicou nas redes sociais o comunicado informando sobre os eventos que foram desmarcados

Marido de Gretchen, Esdras de Souza faz homenagem emocionante para Marília Mendonça O saxofonista paraense tocou um dos maiores sucessos da cantora sertaneja

Cartunista J.Bosco. (Reprodução/ Arquivo pessoal)

HOMENAGEM

De acordo com o presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil, JAL Lovetro, a cantora foi homenageada pela primeira vez em 2020 quando esteve entre os ícones da música sertaneja. 

“Mas logo que os cartunistas souberam da triste notícia começaram a publicar em suas redes sociais caricaturas e cartuns sobre a maior cantora de sofrência e do empoderamento das mulheres. Então, aqui fica essa singela homenagem nos traços dos cartunistas brasileiros”, declarou, em entrevista à Revista Quem. 

 

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA