Carnavalesco Milton Cunha lança livro em Belém

A obra “Carnaval é cultura, poética e técnica no fazer Escola de samba” reúne 500 imagens e muitas anotações e outras referências dos trabalhos dele na folia

João Thiago Dias

O carnavalesco paraense Milton Cunha lança, nesta quinta-feira (10), em Belém, o livro “Carnaval é cultura, poética e técnica no fazer Escola de samba”, que reúne 500 imagens e muitas anotações e outras referências dos trabalhos dele no universo da folia. O lançamento será às 19h, no Teatro da Estação Gasômetro, em São Brás, Belém, e contará sessão de autógrafos e show com as nove escolas de samba do grupo especial do carnaval da capital paraense.

De acordo com a Liga das Escolas de Samba Associadas (ESA), que está promovendo a programação, o livro mostra detalhes dos enredos desenvolvidos, destrincha o processo criativo e revela muitos detalhes dos bastidores, como protótipos das fantasias, testes de maquiagem, esculturas no isopor e criatividade. Isso tudo registrado em um diário pessoal que celebra a carreira do autor na história do carnaval carioca.

Milton Cunha é paraense, mas mora no Rio de Janeiro. Também é animador cultural e multimídia: cenógrafo, figurinista, diretor, colunista, comentarista de televisão (Globo, Band, CNT, Record, TV Brasil), produtor cultural e foi carnavalesco das agremiações Beija-Flor, União da Ilha, Leandro de Itaquera (São Paulo), Unidos da Tijuca, São Clemente, Porto da Pedra, Viradouro e Cubango.

Nesta quarta-feira (09), às 19h, no Centro Israelita do Pará, em Nazaré, Belém, o carnavalesco vai ministrar uma palestra sobre o trabalho da diretoria de harmonia e de carnaval dentro da narrativa do desfile carioca. A proposta é reunir pessoas ligadas ao carnaval com o objetivo de expandir o conhecimento neste quesito

 

SERVIÇO

Evento: Palestra Sobre Harmonia com o carnavalesco Milton Cunha.
Tema da palestra: O trabalho da diretoria de harmonia e de carnaval dentro da narrativa do desfile de carnaval.
Público: Diretores das escolas de samba, diretores de harmonia e brincantes.
Entrada: R$10,00 reais (Na entrada do evento) *Pagamento em espécie.
Data: 9/10/2019 | Quarta – feira.
Horário: A partir das 19h.
Local: Centro Israelita do Pará – Tv. Dr. Moraes, nº37 entre Av. Governador José malcher e Av. Nazaré.

Evento: Autógrafo, Lançamento do livro “Carnaval é cultura, poética e técnica no fazer Escola de samba”, de Milton Cunha e show no palco da estação gasômetro com a presença das 9 escolas de samba do grupo especial do carnaval de Belém do Pará.
Entrada: R$10,00 reais (Na entrada do evento) *Pagamento em espécie.
Data: 10/10/2019 | Quinta – feira.
Horário: A partir 19h.
Local: Teatro da Estação Gasômetro - Av. Gov Magalhães Barata, 830 - São Brás 
Realização: ESA – Liga das Escolas de Samba Associadas.
Apoio: Secretaria de Cultura do Pará, Governo do estado do Pará e Prefeitura Municipal de Belém.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!