CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Carnaval de São Paulo: qual o samba enredo da Vai-Vai?

Maior campeã do carnaval paulistano, a escola da Bela Vista abre a passarela do Sambódromo do Anhembi no sábado (10), às 22h30 (horário de Brasília)

Beatriz Moura
fonte

Com promessa de muita folia, samba e homenagens inesquecíveis, as 14 Escolas de Samba do Grupo Especial de São Paulo desfilam no Sambódromo do Anhembi nesta sexta-feira (9) e sábado (10). 

Maior campeã do carnaval paulistano, a escola de samba Vai-Vai abre a passarela no sábado (10), após conquistar o Grupo de Acesso 1 em 2023. O desfile está previsto para as 22h30 (horário de Brasília). 

VEJA MAIS 

image Carnaval de São Paulo: veja os dias, horários, ordem dos desfiles e onde assistir
Desfiles das escolas de samba 2024 acontecem nos dias 9 e 10 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, Zona Norte de São Paulo

image Viviane Araujo aquece o clima para o Carnaval com look dourado
A atriz, que é rainha de bateria da Mancha Verde em São Paulo e do Salgueiro no Rio, já está nos preparativos para desfilar na avenida

image Amazônia estará em enredo de Fafá de Belém na Império de Casa Verde
Desfile ocorrerá no dia 10 de fevereiro, a partir das 3h55 da madrugada

Qual o samba enredo da Vai-Vai 2024?

Em busca do décimo sexto título, a escola da Bela Vista mostra a rua como espaço de disputa e arte na cidade de São Paulo com o enredo “Capítulo 4, Versículo 3 – Da Rua e do Povo, o Hip Hop: Um Manifesto Paulistano”, que também celebra os 40 anos da cultura Hip Hop no Brasil. 

O desfile será assinado pelo supercampeão Sidnei França com o título de uma música dos Racionais MC, “Capítulo 4, versículo 3”. Veja a letra do samba enredo: 

“Olha nós aí de novo, coroa de rei. Capítulo 4, Versículo 3. Vai-Vai manifesta o povo da rua. É tradição e o samba continua. Laroyê, axé me dê licença, saravá, seu tranca-rua. Eu não ando só, o papo é reto. E a ideia não faz curva. Renegados da moderna arte, não faço parte da elite que insiste em boicotar. 

Acharam que eu estava derrotado" "ooooooo" “Quem achou estava errado". Corpo fechado, sou cultura popular. Meu verso é a arma que dispara. E a palavra é a bala pra salvar”. 

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão da coordenadora de OLiberal.com, Heloá Canali)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA