Belém dá largada ao arraial ‘Tamos Junto e Misturado’; e mais opções de festas juninas

Final semana na região metropolitana será agitado com festas juninas; tem shows de forró, brega e carimbó

Daleth Oliveira
fonte

A partir de hoje (15), só não vai para um arraial junino quem não quer, pois opções não vão faltar. A data marca a abertura da festa oficial da capital paraense, o “Tamos Junto e MisturadoArraial de Belém”, que nesta edição conta 34 quadrilhas e diversos grupos parafolclóricos, de toada e de carimbó, Pássaros Juninos e Cordões de Bicho, além de shows de Dona Onete e Pinduca. A programação vai até o dia 30 de junho na Praça dos Escoteiros e na Praça Waldemar Henrique.

VEJA MAIS

image Pensando em economizar na decoração de São João? Saiba como fazer bandeirinhas de festas juninas
As festas juninas fazem parte das festividades anuais do brasileiros, que decidem enfeitar as casas e ruas em homenagem aos santos juninos

image Arraiais de São Caetano de Odivelas e Vigia de Nazaré agitam nordeste do Pará
Festas juninas do interior paraense têm atrações culturais que prometem não deixar ninguém parado

image Festa Junina: Misses levam paixão por São João para as quadras e festas do Pará
Misses tem equipe de profissionais para desenvolver a melhor apresentação

Segundo estimativa da Prefeitura Municipal, que coordena o festejo por meio da Fundação Cultural de Belém (Fumbel), o evento deve receber em média 15 mil pessoas. “Esse ano temos muitas novidades, a praça está cuidada pela Prefeitura para receber a população e vamos realizar uma grande festa para as pessoas que gostam da cultura popular. Consideramos este o primeiro grande arraial após a pandemia. Ano passado realizamos, mas muita gente ainda estava resguardada em casa, diz Inês Silveira, presidente da Fumbel.

Em Ananindeua, o “Forró Ananindeua” começou no dia 9 e vai até o dia 25 com premiação e reapresentação das Quadrilhas e Misses vencedoras, no estacionamento do Abacatão, na Arterial 18, no bairro da Cidade Nova. Nesta sexta (16), a festa vai rolar a partir das 18h, com concurso do touro mecânico e às 23h, show da dupla Gleydson e Lohan.

No sábado (17), quem se apresenta é a banda Toró-Açú e a Sandrinha. No domingo (18), a festa é por conta da banda Tropa do Forró. A programação retorna na próxima quinta (22), com mais apresentações de quadrilhas.

Do forró ao brega

Neste sábado (17), a festa de música latino-amazônica que agita a noite de Belém retorna a Ananindeua com um super Arraial que vai ter Lambada, Guitarrada, Brega, Carimbó, mas também muito Forró, Xote e Quadrilha. A festa começa às 20 horas e terá como palco a Anani Beer, no bairro Levilândia. Ingressos antecipados no www.sympla.com.br/lambateria.

"Ananindeua recebeu a gente de braços abertos. Fizemos edições históricas e agora estamos de volta em nova casa: a Anani Beer que além de ser uma cervejaria artesanal, tem um espaço super bacana e vem se consolidando como um palco importante para a música regional em Ananindeua”, conta Félix Robatto, guitarrista, produtor musical e idealizador da festa.

A festa abre com o Trio Três por Quatro do Forró mandando aquele repertório tradicional de festas juninas com muito Forró, Xote e Quadrilha. Na sequência, a guitarra afinadíssima de Félix Robatto com muito Merengue, Lambada, Guitarrada, Cumbia, Carimbó e Brega. Encerrando a noite tem o Brega de Lucyan Costa e banda. Na discotecagem, a DJ residente da festa: Rebarbada.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA