Arraial do Pavulagem realiza o 15º Cordão do Galo na Ilha do Marajó

Projeto do Instituto Arraial do Pavulagem com patrocínio da Equatorial Pará leva cultura popular e incentiva a formação de brincantes no município; evento será realizado neste domingo (15)

Thainá Dias

O projeto do Instituto Arraial do Pavulagem, o tradicional Cordão do Galo, realiza sua 15ª edição no próximo domingo (15), no município de Cachoeira do Ararari, mas a programação começou desde segunda-feira (09), com oficinas e outras atividades.  O projeto sócio-cultural realizado desde 2008 pelo Instituto Arraial do Pavulagem e pela Irmandade dos Devotos de São Sebastião em prol das crianças e adolescentes de Cachoeira do Arari chega à sua 15ª edição consecutiva. Neste ano, com o patrocínio da Equatorial Pará, serão realizadas diversas ações voltadas para o público infanto-juvenil, que, entre 09 e 15 de janeiro, poderá participar de atividades de formação de brincantes, de um cortejo pelas ruas do município e ainda curtir um show da banda Arraial do Pavulagem.

Segundo o presidente do Arraial do Pavulagem, Ronaldo Silva, “o Cordão do Galo é um trabalho focado na criança e no adolescente, oportunizando inclusão cultural e social, buscando de uma forma lúdica e solidária, promover ocupação, através da formação cultural, para este público mais vulnerável. A cultura é o que nos move e faz a gente continuar caminhando nessa jornada, servindo de exemplo para outras comunidades e iniciativas do Marajó, de Belém e do Pará inteiro. Manter esse propósito vivo é fundamental para o desenvolvimento da nossa Amazônia”, destacou.

A programação desta edição traz oficinas de Canto Popular, Dança, Perna de Pau e Percussão (com entregas de kits escolares e de higiene, brinquedos, roupas e cestas básicas para as crianças, adolescentes e familiares participantes do projeto). Um Bazar Solidário, Rodas de Brincantes e Esquetes de Palhaçaria completam o ato. O processo tem sua culminância na apresentação do folguedo cultural nas ruas de Cachoeira.

O décimo quinto Cordão do Galo é uma realização do Instituto Arraial do Pavulagem em parceria com a Irmandade dos Devotos de São Sebastião, com patrocínio da Equatorial Pará através da Lei de Incentivo à Cultura - Semear, Fundação Cultural do Estado do Pará (FCP), Museu do Marajó e Governo do Pará.  

 

Agende-se

“Cordão do Galo”

Data: 15/01

Hora: A partir das 9h

Local: Cachoeira do Arari (Ilha do Marajó)

Entrada franca

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA