Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Após vencerem a covid-19, Nilson Chaves e Simone Almeida voltam aos palcos com show “Recomeçar”

O espetáculo marca a gratidão pela vida e as perspectivas dos artistas para 2022

O Liberal

Brindar à vida é um dos principais objetivos do show “Recomeçar”, que será realizado por dois ícones da música amazônica, Nilson Chaves e Simone Almeida, dois sobreviventes da covid-19 se encontram novamente no palco do teatro Margarida Schivasappa, nesta quinta, a partir das 20h, para se despedir de 2021 e dar boas-vindas ao novo ano. A dupla será acompanhada por um quarteto de músicos e com a participação do cantor e compositor Allex Ribeiro, grande revelação da nossa música em 2021.

Segundo Nilson, o show é um grande brinde a momentos de superação e amizade ao longo do ano. “Voltar ao palco depois de momentos tão difíceis, que inclusive ainda existem, mas estão mais leves. Mas também pelo que eu passei, é uma dádiva de Deus. Voltar a cantar, principalmente no palco, no teatro. A Simone foi uma grande parceira no meu momento de covid-19, foi incansável, é muito lindo fazer esse momento com ela. É celebrar a gratidão, com nosso público também que foi muito importante para a nossa história e trazer para o palco um artista da nova geração, de grande talento que é o Allex Ribeiro. O show será um brinde a tudo isso, a um lindo recomeço e principalmente, um brinde à vida”, afirmou.

Para o repertorio, eles prometem canções consagradas do repertório dos dois artistas, e o show também antecipa algumas canções inéditas dos trabalhos que ambos estão prestes a lançar no mercado. Segundo Simone Almeida, “a música está em tudo, faz parte das lembranças, dos cheiros, da vida. A vida sem música é fria e triste. Sem a música, teríamos sucumbido durante tempos tão difíceis”, confessou.

A cantora destaca ainda o sentimento de gratidão, de esperança e recomeço em vivenciar esse show ao lado do grande amigo Nilson Chaves. “Sobreviver à covid é mais uma chance de rever a vida, as atitudes, as falas, a fé. Deus nos deu mais uma chance e somos gratos a Ele por isso. Tive a oportunidade de estar junto com o Nilson durante todo o processo da covid, e vê-lo vivo e poder estar ao seu lado fazendo o que mais amamos é gratificante. Esse show representa essa gratidão, também, a todos que oraram, torceram, rezaram, mandaram energia positiva pra nós e cuidaram do Nilson com tanto amor”, esclareceu a cantora.

O músico Allex Ribeiro, convidado do show, não esconde a enorme gratidão pelo Nilson e pela Simone. “Todos nós estamos recomeçando, esse foi um ano difícil por causa da pandemia, e a gente encerra o ano com o mesmo problema, mas com um sentimento de esperança muito forte. Cada um de nós, tem uma história para recomeçar ali naquele palco e eu estou muito feliz de ter sido convidado e estar do lado dessas duas feras da música, eu sou muito grato”, destacou o artista convidado.

Há cerca de seis anos, Nilson e Simone realizam pelo menos uma apresentação anual juntos. "A Simone é uma grande intérprete amazônica e, evidentemente, é sempre muito prazeroso estar com ela no palco", declara Nilson. "Para mim é uma honra cantar ao lado do Nilson, que, além de ser meu cunhado, acompanha a minha carreira praticamente desde o início, há quase 30 anos”, destacou a cantora. A banda que acompanhará os artistas paraenses, liderada pelo guitarrista Davi Amorim, contará ainda com Edvaldo Cavalcante na bateria, Erivelton Santos nos teclados e Baboo Meireles no baixo. Fernando Dacko comanda a sonorização e direção artística do show.

 

Agende-se

“Show Recomeçar” com Nilson Chaves e Simone Almeida (participação de Allex Ribeiro)

Data: 30/12

Hora: 20h

Local: Teatro Margarida Schivasappa (Av. Gentil Bitencourt, 650 - Batista Campos, Belém - PA, 66035-340)

 

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA