Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Após mais de 30 anos, grupo “Tokaya” faz show no Municipal em Belém

Apresentação celebra música e amizade dos músicos após anos longe dos palcos

Thainá Dias

O ano era 1985, no meio da praia do Farol em Mosqueiro, com um raio de sol para testemunhar, nascia o grupo paraense Tokaya, com a intenção de cantar músicas brasileiras e de compositores da região. Hoje, depois de mais de 35 anos, o grupo se reúne para um show especial, a partir das 20h, no Bar Municipal, em Belém.

Durante quatro anos seguidos, a banda teve uma vida musical ativa, tocando em bares e casas noturnas na capital e no interior do estado. Em 2014, o grupo gravou um DVD ao vivo na Assembleia Paraense que contou com a participação de grandes nomes da música paraense. O repertório da banda é baseado nos grandes clássicos da música brasileira, composições próprias do grupo e de compositores paraenses como é o caso de Nilson Chaves, Alfredo reis, José Maria Vilar, Paulo André, Ruy Barata, entre outros.

Segundo o cantor Mário Mousinho, “Tokaya é uma banda que fez muito sucesso na década de 80, 90, onde passaram muitos artistas por esse grupo. Tokaya era o nome de um bar, que depois virou nossa banda. Passamos quatro anos em evidencia nesse espaço e depois cada um seguiu seu caminho. Mas de vez em quando, a gente se reúne para reviver os bons tempos. Esse show tem um sabor especial pra gente porque a Iza Felipe era uma cliente do bar, tinha uma voz maravilhosa e depois virou cantora. Atualmente, ela está morando no Canadá. E veio passar o aniversário da mãe dela no Brasil e decidimos fazer esse reencontro”, detalhou o músico.

Atualmente o grupo é formado por Mário Mousinho (voz e violão), Jorge Eggs (voz e violão), Iran Tchakal (baixo) e Duda Silva (bateria). “Reencontrar os amigos é sempre um grande prazer porque a música tem essa capacidade de mexer com a nossa alma, com o nosso interior. E transportar a gente para lugares e momentos que ficaram marcados na nossa história. Mais legal ainda é receber um público que admira e valoriza o nosso trabalho. A arte é benéfica para todos nós, principalmente nesse momento de pandemia, a música me ajudou muito porque através dela consegui passar por momentos difíceis. A música tem o poder de transformar vidas”, concluiu o cantor.

 

Agende-se

Show especial da banda “Tokaya”

Data: 07/04

Hora: 20h

Local: Bar Municipal (R. Municipalidade, 1643 - Umarizal, Belém - PA, 66050-350)

Mais informações: (91) 98843-0218

 

 

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA