Após comentário 'sexista' , dupla sertaneja é condenada por ter exposto idosa durante programa de TV

Os cantores revelaram que, durante uma turnê no interior paulista, Bruno havia se envolvido sexualmente com uma mulher de idade avançada

Com informações do UOL
fonte

A dupla sertaneja Bruno e Barreto foi condenada, em primeira instância, a pagar uma indenização de R$ 21 mil à família de uma idosa exposta com comentários 'sexistas', em uma entrevista concedida há aproximadamente cinco anos, ao programa “The Noite”, do SBT. 

Em 2016, durante uma conversa com o apresentador Danilo Gentili, os cantores revelaram que, durante uma turnê no interior paulista, Bruno havia se envolvido sexualmente com uma mulher de idade avançada. 

Apesar dos sertanejos não terem citado nenhum nome, eles disseram a cidade na qual foi o show e também deram vários detalhes, no que ocasionou uma série de pistas interpretadas pelas pessoas da região, que identificaram a verdadeira  identidade da mulher. 

"Viramos motivo de piada e chacota", disseram os familiares da idosa à Justiça. Na época em questão, a senhora estava debilitada e  lutava contra um câncer.

Trotes e mensagens de WhatsApp com piadas sobre a dupla sertaneja passaram a fazer das humilhações que eram vivenciadas  pelos filhos da vítima. 

"Nossa genitora ficou em prantos, arrasada, envergonhada, sentindo-se humilhada, adoentada e com o quadro depressivo se agravando", afirmam. "Impiedosamente, eles a difamaram e a injuriaram com declarações falsas”.

Na defesa apresentada à Justiça, Bruno e Barreto alegam que não há provas de que falavam da mãe dos autores do processo. A dupla também diz que, na “anedota”, eles faziam referência a outra pessoa. 

"As declarações proferidas foram genéricas, sem menção expressa a qualquer pessoa e realizadas em programa de cunho humorístico, sem qualquer conotação ofensiva”, afirmam.

De acordo com o desembargador, durante a entrevista, os sertanejos foram "sexistas" e preconceituosos, gabando-se de uma situação artificialmente hilária, às custas da privacidade alheia", com o objetivo de "autopromover os dotes masculinos e alavancar a audiência do programa".

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA