MENU

BUSCA

Wanda Monteiro: 'Mestre Damasceno sempre foi um Encantado"

Filha do saudoso escritor Benedicto Monteiro, Wanda foi homenageada juntamente com Mestre Damasceno na 28ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes em Belém

Eduardo Rocha

A escritora paraense Wanda Monteiro, filha do saudoso escritor Benedicto Monteiro, foi homenageada juntamente com Mestre Damasceno na 28ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, organizada pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult) no Hangar - Centro de Convenções da Amazônia, no período de 16 a 22 deste mês de agosto. Wanda lamentou nesta terça-feira (26) o falecimento de Damasceno aos 71 anos de idade, em decorrência de pneumonia e insuficiência renal, em Belém. 

VEJA MAIS

Corpo de mestre Damasceno é velado no Museu do Estado do Pará, em Belém
Artista é o criador do búfalo-bumba e já compôs mais de 400 canções e seis álbuns.

Mestre Damasceno terá dois velórios; em Belém e Salvaterra; saiba os detalhes
Paciente oncológico, o mestre faleceu na madrugada desta terça (26) em Belém, aos 71 anos de idade, consternando admiradores de sua arte. Ele será sepultado nesta quinta (28)

Morre Mestre Damasceno, ícone da cultura do Marajó, aos 71 anos
Paciente oncológico, o mestre paraense foi um dos autores do samba-enredo vice-campeão à Marquês de Sapucaí

"Meu querido amigo Mestre Damasceno sempre foi um Encantado. Somos todos gratos pelo legado cultural inestimável que deixou para os brasileiros. Esse homem, orgulho do povo paraense não morreu, apenas se encantou e sua arte sempre viverá pulsando em nossos corações", enfatizou Wanda Monteiro.