MENU

BUSCA

Wagner Moura retorna ao cinema em nova versão de clássico vencedor da Palma de Ouro

Ator brasileiro lidera adaptação em português do clássico iraniano premiado em Cannes, sob direção de Lisandro Alonso.

Jéssica Nascimento

Um dos nomes mais respeitados do cinema internacional na atualidade, Wagner Moura já tem data marcada para voltar às filmagens após sua consagração histórica no Globo de Ouro. O ator brasileiro, vencedor do prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama por O Agente Secreto, será o protagonista do remake de Gosto de Cereja, obra-prima do cinema iraniano laureada com a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1997.

A confirmação veio em entrevista recente ao podcast Awards Circuit, do The Hollywood Reporter, na qual Moura revelou que liderará o projeto sob a direção do renomado cineasta argentino Lisandro Alonso. Diferentemente do filme original, dirigido por Abbas Kiarostami, a nova adaptação será falada em português, incorporando elementos da cultura lusófona à narrativa.

VEJA MAIS

'Quero almoçar com Leonardo DiCaprio', diz Wagner Moura sobre resultados do Oscar
O ator também confessou que, nos próximos anos, quer continuar trabalhando com grandes diretores

Prêmio APCA 2025: 'O Agente Secreto' é destaque em premiação; confira todos os vencedores
Premiação destaca "O Agente Secreto" como Melhor Filme, Wagner Moura no Cinema e Ney Matogrosso com Grande Prêmio da Crítica na Música Popular

O Agente Secreto é indicado a Melhor Filme de Língua Estrangeira no Bafta, o 'Oscar britânico'
Wagner Moura vive o professor Marcelo, que começa uma nova vida tentando se esconder de seu passado

No longa, o ator assume o papel originalmente interpretado por Homayoun Ershadi, falecido recentemente, vivendo um homem imerso em uma jornada solitária e introspectiva em busca de alguém disposto a enterrá-lo após seu suicídio. Com início das filmagens previsto para ainda este ano, a produção recoloca Wagner Moura em posição de destaque no circuito do cinema de arte mundial.

Ao encarar mais um personagem marcado por densidade emocional e reflexões existenciais — características recorrentes em sua trajetória artística —, o ator reforça seu prestígio internacional em uma colaboração que desponta como um dos grandes destaques cinematográficos da temporada.