MENU

BUSCA

Palco Liberal FM anima o verão em Salinópolis e reforça conexão com o público

O último sábado (19) foi animado com shows de Markinho Duran, May Ávila e Jamile Araújo

Bruna Lima

Com muita música, alegria e presença do público, o Palco Liberal FM segue como um dos destaques do verão em Salinópolis. No último sábado (19), artistas como Markinho Duran, May Ávila e Jamile Araújo subiram ao palco, na Orla do Maçarico, garantindo uma noite memorável para moradores e turistas que escolheram curtir o verão.

VEJA MAIS

Markinho Duran agita verão da Rádio Liberal com sucessos do pop rock
Além de sucessos nacionais dos anos 80, o cantor afirma que também haverá espaço para canções internacionais

No embalo do Verão 2025, Rádio Liberal FM abre temporada de shows gratuitos em Salinópolis
As bandas Nosso Tom, Revelação do Zimba e Açaí Latino são as primeiras programações que vão celebrar a cultura paraense à beira-mar

Lucinnha Bastos e Markinho Duran lançam nova parceria que une ritmos amazônicos e pop rock
A canção "Passe Bem" chega nas plataformas digitais na próxima sexta-feira (27)

Entre o público, o clima era de entusiasmo e gratidão pela iniciativa da Rádio Liberal em valorizar a cultura local. “Tudo perfeito. Um evento como esse é muito importante, porque valoriza o que temos de melhor. A estrutura está excelente e o Markinho também deu um show. Possivelmente estarei aqui no próximo final de semana, porque as atrações são imperdíveis”, contou a graduanda em Farmácia Cássia Romero, que veio de Belém com familiares para aproveitar o verão na região.

O evento, que já é tradição na programação da Liberal durante o mês de julho, também é especial para os artistas que se apresentam. Com 38 anos de carreira, sendo mais de 30 deles ao lado da Liberal, o cantor Markinho Duran emocionou o público com sucessos consagrados e destacou a parceria de longa data com o grupo de comunicação.

“Já são mais de três décadas de amizade e respeito com a equipe da Rádio Liberal. A cada ano, o carinho só aumenta. É sempre uma honra participar desse projeto, porque o palco é do artista, mas o show é do público. E aqui em Salinas, o público faz a diferença”, disse o cantor, que mesmo enfrentando problemas técnicos no transporte, conseguiu cumprir a agenda. “São Pedro até quis participar, mas no fim a chuva deu uma trégua e a noite foi linda”, completou.

O Palco Liberal FM vem se consolidando como um espaço democrático e familiar, reunindo diversas gerações em torno da música e da cultura paraense. A estrutura montada em Salinópolis recebe elogios pela organização, segurança e acessibilidade. “A vibe aqui é muito boa, clima de família mesmo. Vim com minha prima, irmão, e uma amiga. Muito legal encontrar essa festa aqui, nem imaginava”, disse Cássia que se surpreendeu ao descobrir que era a Rádio Liberal quem promovia o evento.

O funcionário público Rui Carvalho, de Belém, estava aproveitando o segundo dia da iniciativa e elogiou o evento. Para ele, a iniciativa foi ‘excelente, fantástica, tudo de bom’. Rui contou que costuma visitar o município com frequência, mas é a primeira vez que participa de uma programação como essa. Ele destacou a valorização dos artistas locais como um dos pontos altos da noite anterior. “O Markinho deu um show. Muito bom ver a cultura local sendo valorizada com tanta qualidade”, afirmou. Animado, disse que deve retornar nos próximos finais de semana para assistir aos shows de Pinduca, Adilson Moreno e Wanderley Andrade.

Programação continua no próximo fim de semana

Para quem ainda pretende aproveitar os últimos dias de julho em Salinas, a programação do Palco Liberal FM continua na próxima semana com novos nomes da música paraense. Na sexta-feira (25), sobem ao palco Bia Saudade, Renan Sanches e a tradicional Banda Sayonara. Já no sábado (26), é a vez de Bel da Resenha, Nira Duarte e o grupo Xeiro Verde animarem a noite.

CONFIRA A AGENDA DE SHOWS:

  • SEXTA (25/07)

Renan Sanches;
Bia Saudade;
Banda Sayonara.

  • SÁBADO (26/07)

Nira Duarte;
Bel da Resenha;
Xeiro Verde.

  • SEXTA (01/08)

Adilson Lima;
Edilson Moreno;
Pinduca.

  • SÁBADO (02/08)

Wanderley Andrade;
Banda Pérola Negra;
Jhef & Cia.