MENU

BUSCA

Mell Pinheiro grava ‘Roda de Brega Pai d’égua’ neste sábado (05), em Belém

O show promete uma imersão à cultura musical paraense

Gustavo Vilhena*

O público paraense deve se preparar para curtir mais um projeto que celebra a cultura musical do estado. Idealizado pela cantora e compositora Mell Pinheiro, o evento “A Roda de Brega Pai D’égua” será gravado neste sábado (05), no bar Pai D’égua Steak Beer, na Avenida Augusto Montenegro, em Belém. Com entrada gratuita, o show começa às 20h e terá o lançamento do novo single da artista, “Imagem do Desejo”, além de um repertório repleto de bregas que marcaram gerações no Pará.

VEJA MAIS

Mell Pinheiro grava set 'A Roda de Brega 2', na Praça da República
A cantora vai fazer o público dançar muito brega, a partir das 10h.

Brega Love: Novo EP de Mell Pinheiro traz bregas românticos com uma nova roupagem
O novo trabalho musical da artista paraense traz quatro canções inéditas, baseados no estilo próprio que ela classifica como Brega Love

Inspirado nas tradicionais rodas de samba, o projeto “A Roda de Brega” foi criado para levar o ritmo a pontos turísticos de Belém, como a Praça da República, o Portal da Amazônia e o Mercado do Ver-o-Peso. Desta vez, porém, Mell Pinheiro optou por inovar e escolher o bar como cenário: “‘A Roda de Brega Pai D’égua’ é mais uma etapa do projeto que eu mantenho há cerca de seis anos. Decidi trazer a roda para um bar, um espaço que já respira brega. Escolhemos o Pai D’égua depois de avaliar vários locais — é um ponto que sempre reúne artistas do gênero, seja para cantar ou para confraternizar”, explica a cantora.

No mesmo dia, Mell lança seu novo single, “Imagem do Desejo”, uma mistura de amor, desejo e paixão, com letra e melodia envolventes. “É um bregão romântico, do tipo que eu adoro cantar. A música tem essa energia que convida a dançar agarradinho. Tenho certeza de que o público vai se emocionar — a ‘Roda de Brega’ tem uma magia única, e eu vejo isso no olhar das pessoas”, revela.

Mell Pinheiro, cantora, compositora e jornalista, atua há sete anos no mercado musical. Iniciou sua trajetória na igreja, mas foi o amor pelo brega que a conquistou e a consolidou na cena artística paraense. Para ela, a música é uma ferramenta essencial para divulgar a cultura local: “Desde o início da minha carreira, meu objetivo é valorizar a música paraense, especialmente o brega. Em tempos de COP30, é ainda mais importante celebrar nossas raízes. A roda traz clássicos, hinos e sucessos com uma nova roupagem — tudo pra dançar juntinho e manter viva a essência do nosso ritmo.”

Sobre o show no Pai D’égua Steak Beer, Mell adianta: “Queremos criar um clima intimista, onde o público possa curtir brega de perto. A ideia surgiu ao notar como as pessoas se reuniam nos meus shows no Ver-o-Peso e no Portal da Amazônia. Agora, oficializamos a roda em um bar, onde dá pra saborear um petisco, tomar uma cerveja gelada e se entregar à música.”

(Gustavo Vilhena, estagiário de Jornalismo, sob supervisão de Luciana Carvalho, editora web de Oliberal.com)