MENU

BUSCA

Letícia Talia inicia carreira solo e lança álbum que revisita clássicos do brega em ritmo de arrocha

Após 10 anos na banda Msynk, cantora paraense apresenta “Arrocha Nenê 1.0” e aposta em nova fase com foco autoral e lançamentos mensais

Amanda Martins

A cantora paraense Letícia Talia anunciou o início de sua carreira solo após uma década de atuação na banda Msynk. A nova fase é marcada pelo lançamento do álbum Arrocha Nenê 1.0”, disponibilizado nas plataformas digitais no início de abril.


VEJA MAIS

Artista paraense consolida parceria com Anitta ao assinar figurinos de sua nova fase visual
O estilista paraense Labô Young, natural de Icoaraci, assina o figurino da fase visual do álbum Equilibrium, da cantora Anitta

Exposição em Belém reúne artistas de diferentes épocas em recorte da arte contemporânea
Mostra está aberta ao público a partir desta sexta-feira (10)

Sarau do Povo da Noite revela em Belém o 'ninho do poema'
Abordagem no evento, recheado de atrações literárias nesta quarta, no bairro da Pedreira, será dada ao ritmo, ou seja, a relação entre pulso e palavra na construção de poemas e outras linguagens

Neste novo trabalho, a artista revisita clássicos do brega e apresenta releituras com nova roupagem dentro da estética do arrocha. De acordo com a Letícia, a proposta do projeto é ‘atualizar’ canções já conhecidas pelo público, mantendo suas características originais, ao mesmo tempo em que incorpora elementos contemporâneos e uma interpretação própria.

“O arrocha entrou como uma linguagem forte, popular e muito emocional, que combina com a forma como eu gosto de interpretar as músicas”, disse.

A decisão de seguir em carreira solo, segundo Letícia, não aconteceu de forma repentina. A cantora explica que o movimento já vinha sendo pensado ao longo do tempo, como uma necessidade de continuidade em sua trajetória musical. “Eu senti que era o momento de me desafiar de uma forma mais pessoal e explorar lados meus que, dentro de um grupo, acabam ficando menos evidentes”, afirmou.

De acordo com a artista, a nova fase também está diretamente ligada à busca por maior liberdade criativa. “A ideia é crescer de forma sólida, conquistando as pessoas pela música e pela entrega, e mostrar que esse projeto não é algo momentâneo, mas o começo de uma história longa dentro do cenário musical”, acrescentou.

Além do álbum, Letícia planeja dar continuidade à divulgação do trabalho com novos conteúdos e lançamentos ao longo dos próximos meses. A estratégia inclui a produção de materiais audiovisuais e a publicação de novos projetos de forma recorrente. Letícia adiantou que pretende lançar conteúdos mensalmente, sempre explorando diferentes propostas dentro do arrocha. “Todo mês irei lançar um álbum de arrocha com temas diferentes”, revelou.

A artista também destacou que o momento atual representa o início de um novo ciclo em sua carreira, com metas voltadas para o crescimento gradual e consistente no cenário musical. 

Para o público que já acompanhava sua trajetória na banda, Letícia revela mudanças mudanças. “O público que já me acompanhava durante os shows vai ver uma nova Letícia”, disse.

Ela afirmou que essa nova fase reflete um momento de maior maturidade artística e dedicação à construção de um trabalho alinhado com suas referências e objetivos.

A produção do projeto conta com parceria da Nick Produções, que atua com nomes do cenário musical nacional, como a cantora Taty Pink.

Letícia ainda reforça o caráter pessoal do projeto. Segundo ela, todo o trabalho vem sendo construído a partir de uma conexão direta com suas vivências e intenções artísticas. “Tudo que eu estou construindo vem de um lugar muito sincero, e a minha intenção é que as pessoas se conectem, se identifiquem e façam parte dessa nova fase junto comigo”, declarou.

Trajetória

Antes de atuar como cantora, Letícia Talia teve início na música como compositora. Parte de suas criações passou a circular no meio musical ainda antes de sua estreia nos palcos, incluindo versões e músicas autorais, como “Eu era uma menina” e “Ou ela ou eu”.

A carreira como intérprete começou em 2014, quando passou a se apresentar profissionalmente na Banda 007. Em seguida, iniciou projetos próprios, como as bandas Os Playboys e Louca Tentação.

Em 2016, passou a integrar a banda Msynk, onde permaneceu por uma década. Nesse período, também teve uma passagem pela Banda Caferana – O Sucesso Continua, antes de retornar à Msynk após convite para a retomada das atividades.