MENU

BUSCA

Indicado ao Oscar, 'O Agente Secreto' será lançado no streaming; veja o que se sabe

Produção brasileira indicada ao Oscar 2026 ainda não tem data definida para estreia na Netflix

Hannah Franco

Indicado ao Oscar 2026, o filme brasileiro “O Agente Secreto” terá lançamento no streaming. A Netflix será responsável por levar o longa ao catálogo no Brasil, após atuar como coprodutora e realizar o pré-licenciamento da obra. A informação foi confirmada nesta terça-feira (27) pelo co-CEO global da plataforma, Greg Peters, durante a inauguração do novo escritório da empresa no país.

Apesar do anúncio, a data de estreia no streaming ainda não foi divulgada. A Netflix também não informou o valor investido no financiamento da produção.

VEJA MAIS

Kleber Mendonça Filho comemora indicações de 'O Agente Secreto' ao Bafta: 'Algo lindo'

Prêmio APCA 2025: 'O Agente Secreto' é destaque em premiação; confira todos os vencedores
Premiação destaca "O Agente Secreto" como Melhor Filme, Wagner Moura no Cinema e Ney Matogrosso com Grande Prêmio da Crítica na Música Popular

Durante o evento em São Paulo, Greg Peters destacou o apoio da empresa ao audiovisual nacional e explicou o modelo de parceria adotado com produtores locais.

“Apoiamos o cinema brasileiro de diversas maneiras porque queremos ser os melhores parceiros e manter a flexibilidade para que os produtores locais possam decidir a melhor forma de dar vida aos seus projetos”, afirmou. Segundo ele, a empresa ficou entusiasmada em firmar parceria para ajudar a financiar “O Agente Secreto” e garantir a pré-licença do filme no Brasil.

A informação também foi confirmada pela revista Variety, que revelou que a Netflix participou do financiamento do longa e será responsável por sua exibição no streaming.

Sobre o filme ‘O Agente Secreto’

Ambientado em Recife, no ano de 1977, o thriller político acompanha Marcelo, personagem interpretado por Wagner Moura, um especialista em tecnologia que retorna à capital pernambucana após anos fora do país em busca de tranquilidade. Ao chegar, ele se depara com um ambiente marcado por vigilância, repressão política e segredos ligados ao regime militar.

Dirigido e roteirizado por Kleber Mendonça Filho, o filme traça um retrato da sociedade brasileira nos anos 1970, abordando temas como censura, perseguição política e o uso da tecnologia como instrumento de controle estatal.

“O Agente Secreto” é um dos destaques do cinema brasileiro na temporada de premiações e concorre ao Oscar 2026 em três categorias:

  • Melhor Filme Internacional
  • Melhor Ator, com Wagner Moura
  • Melhor Direção de Elenco

O longa já vinha ganhando projeção internacional desde sua estreia em festivais e se consolidou como uma das produções brasileiras mais comentadas do ano.

Outros filmes do Oscar 2026 disponíveis na Netflix

Enquanto “O Agente Secreto” ainda não tem data para chegar à Netflix, outros filmes indicados ao Oscar 2026 já podem ser assistidos na plataforma. Entre eles estão “Frankenstein” e “Sonhos de Trem”, que concorrem na categoria de Melhor Filme.

Também estão disponíveis:

  • “Guerreiras do K-Pop”, indicado a Melhor Animação
  • “A Vizinha Perfeita”, na disputa por Melhor Documentário
  • “Quartos Vazios”, indicado a Melhor Documentário de Curta-Metrage

A cerimônia do Oscar 2026 está marcada para 15 de março, quando os vencedores serão anunciados.