MENU

BUSCA

Faustão recebeu coração de jogador amador de futebol que sofreu AVC, diz colunista

Fábio morreu no último sábado (26) após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) enquanto trabalhava como azulejista

O Liberal

O jogador de futebol amador Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, é apontado como doador do coração recebido por Fausto Silva. Ele tinha o mesmo tipo sanguíneo do apresentador e já havia informado a família sobre a intenção de ser um doador de órgãos. As informações foram publicadas na coluna do jornalista Gabriel Perline, do portal IG, na tarde desta segunda-feira (28).

VEJA MAIS

Funções do novo coração de Faustão estão 'de acordo com o esperado', diz boletim médico
O hospital também tranquilizou quanto a rejeição do órgão, dizendo tudo segue como o esperado para as primeiras 24 horas de transplante

Filho de Faustão ‘rebate’ críticas à rapidez de transplante do pai: ‘Informe-se antes de julgar’
Uma série de comentários começaram a circular na internet questionando a 'honestidade' de como o procedimento foi realizado

Enteada de filho do Faustão já realizou transplante de coração; veja os vídeos
Schynaider Moura, que namora João Guilherme Silva, contou sobre o transplante da filha

De acordo com a coluna, Fábio morreu no último sábado (26), em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) enquanto trabalhava como azulejista, no último dia 23 de agosto. A morte cerebral do jogador amador foi confirmada pelos médicos na manhã do mesmo dia. 

“Fábio estava na Casa de Saúde de Santos, que fica ao lado da sede do clube Portuguesa Santista, que autorizou o pouso de dois helicópteros para que fosse feito o transporte do coração em tempo hábil”, disse o texto.

Apesar de não existir informações sobre a identidade do doador que ajudou Faustão, e muito menos de quem seria o verdadeiro receptor, já que as informações são sigilosas e protegidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), especula-se que Fábio seja o responsável por ajudar o ex-apresentador.