MENU

BUSCA

'Cinco tipos de medo', de Bruno Bini, vence Festival de Gramado

O longa também recebeu o prêmio de Melhor Roteiro, Montagem e Ator Coadjuvante, com Xamã

Estadão Conteúdo

"Cinco Tipos de Medo", de Bruno Bini, recebeu o Kikito de melhor filme no 53.° Festival de Cinema de Gramado. Em cerimônia realizada no último sábado (23), o longa levou ainda outros três prêmios, de melhor roteiro, montagem e ator coadjuvante, para o rapper Xamã.

VEJA MAIS

Bella Campos cita Dira Paes e deixa convite ao público de Belém para assistir ao novo longa
No longa 'Cinco Tipos de Medo', atriz vive Marlene, uma personagem marcada pela luta e pela esperança.

Filhos adotivos de Miguel Falabella fazem rara aparição no Festival de Gramado

‘O Último Azul’ estreia na 53ª edição do Festival de Cinema de Gramado e destaca a Amazônia
O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 28 de agosto

O longa conta a história de Murilo (interpretado por João Vitor Silva), um músico internado por covid que acaba se envolvendo com a enfermeira Marlene (Bella Campos), presa a um relacionamento abusivo com o traficante Sapinho (Xamã). O rapper dedicou o prêmio à mãe e afirmou que sempre foi um sonho trabalhar com cinema. Ele agradeceu ao diretor pela primeira oportunidade de atuar em um filme.

O longa Papagaios, de Douglas Soares, levou os prêmios de melhor longa-metragem brasileiro pelo júri popular, melhor direção de arte, melhor desenho de som e melhor ator, para Gero Camilo.

, da diretora Laís Melo, foi outro destaque da edição deste ano do festival. O filme conquistou os prêmios de melhor direção, melhor fotografia e melhor longa-metragem brasileiro pelo júri da crítica.

Malu Galli venceu o Kikito de melhor atriz, por Querido Mundo, dirigido por Miguel Falabella. Ela mandou um recado para o festival direto dos estúdios de gravação da novela Vale Tudo. A atriz se disse muito surpresa e agradeceu Falabella e a organização de Gramado.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.