MENU

BUSCA

Carabao anima o Réveillon 2026 e comanda o 'Liberô Carabao' na programação diária da Liberal FM

Programa diário antecipa clima de festa com seleção musical inspirada na noite de Belém

Amanda Martins

Os paraenses vão iniciar 2026 ao som de grandes nomes da música local. A aparelhagem Carabao foi confirmada como uma das atrações do “Vira Pará”, festa de Réveillon gratuita e aberta ao público que será realizada no estacionamento do Estádio do Mangueirão, em Belém, no dia 31 de dezembro, a partir das 20h. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (27) pelo governador do Pará, Helder Barbalho. Também integram o lineup as cantoras paraenses Joelma e Gaby Amarantos, além dos artistas nacionais Nattan e Natanzinho Lima.

VEJA MAIS

Réveillon de Belém terá shows gratuitos de Nattan, Joelma, Natanzinho e Carabao no Mangueirão
Anúncio foi feito pelo governador Helder Barbalho nas redes sociais

Liberô Carabao: Sucesso do programa na Rádio Liberal FM toca o que o público pede
Seleção eclética que vai do brega ao forró, passando pelo arrocha e hits internacionais, programa leva para a frequência modulada a energia das festas paraenses

Fãs conhecem o novo Carabao em megafesta na sede da Tuna, em Belém
Será a partir das 21h deste sábado (9), em programação que vai varar a madrugada e terá seu auge com a apresentação nova estrutura da aparelhagem sonora que embala a Amazônia há três anos

Antes da virada, o público já conta com um aquecimento diário. De segunda a sexta-feira, das 18h às 19h, os DJs Tom Máximo e André Máximo comandam o programa Liberô Carabao”, transmitido pela Rádio Liberal FM desde julho. Pai e filho levam ao estúdio a atmosfera das festas da capital paraense, reproduzindo elementos que marcam suas apresentações nas aparelhagens.

No programa, a dupla seleciona músicas que refletem a noite de Belém, incluindo brega marcante, sofrência, arrocha, forró e versões internacionais adaptadas ao estilo paraense. A experiência acumulada nas pistas é uma das razões que colocam a aparelhagem Carabao entre as mais procuradas para grandes eventos desde sua criação, em 2022, no arquipélago do Marajó.

O nome da aparelhagem faz referência ao búfalo “carabao”, símbolo de força e resistência, características incorporadas ao projeto. A estrutura, que inclui caixas de som gigantes que formam a figura do animal com chifres, destaca-se pela potência sonora e pelo impacto visual. A estética do “búfalo tecnológico” aparece em elementos como luzes, efeitos de fumaça, pirotecnia e nas vibrações sincronizadas ao ritmo da música, marcadas pela tradicional “Búfalo do Marajó”, da Banda 007.