MENU

BUSCA

'Banheira do Gugu' retorna com novidades no SBT

O quadro já foi alvo de críticas e decisões judiciais por conteúdo considerado impróprio para menores

O Liberal

A "Banheira do Gugu", um dos quadros mais populares (e também controversos) da televisão brasileira, retorna à telinha nesta segunda-feira (14). A competição será exibida no Programa do Ratinho e, segundo a emissora, seguirá os moldes da dinâmica criada em 1995, mas com adaptações visuais e regras reformuladas.

O quadro original consistia em uma competição dentro de uma banheira cheia de espuma, na qual famosos e anônimos precisavam encontrar sabonetes submersos. O detalhe curioso — e polêmico — é que os participantes eram constantemente atrapalhados por modelos de biquíni, que faziam de tudo para impedir que o sabonete fosse encontrado.

VEJA MAIS

Luiza Ambiel revela que tentou 'afogar' Jô Soares: 'Ele pediu'
Influenciadora relembrou a participação no Jô Soares Onze e Meia e diz que atendeu a um pedido do apresentador durante a encenação da Banheira do Gugu

Aos 21 anos, filha de Gugu Liberato anuncia casamento
Sofia Liberato anunciou nas redes sociais que se casou aos 21 anos com o empresário Gabriel Gravino

Polêmica nos anos 2000

A "Banheira do Gugu", que era exibida no Domingo Legal, não passou ilesa pelas autoridades. Em setembro de 2000, o Ministério da Justiça emitiu uma advertência com base na Portaria 796, alegando que o conteúdo era inadequado para o público infantil — principalmente por conta de exposições acidentais de partes íntimas durante a competição.

Já em outubro do mesmo ano, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais determinou que o quadro só poderia ser exibido após as 20h, já que o programa possuía classificação indicativa livre. A decisão resultou na retirada do quadro da programação da emissora na época.