Após polêmica, Fafá de Belém se desculpa por não corrigir origem da toada 'Vermelho' ao vivo
Cantora paraense se manifestou após repercussão envolvendo a música do Boi Garantido e pediu desculpas diretamente ao compositor Chico da Silva. A polêmica aconteceu durante o programa do Luciano Huck
A cantora Fafá de Belém usou suas redes sociais para se pronunciar sobre a polêmica envolvendo a toada "Vermelho", durante participação no programa "Domingão com Huck", da TV Globo. A repercussão começou após o apresentador Luciano Huck citar erroneamente a origem da música, levando o compositor da canção, Chico da Silva, a se manifestar publicamente.
Responsável por eternizar a música em sua voz, Fafá deixou um comentário na publicação de Chico, explicando o motivo de não ter corrigido Huck ao vivo e pedindo desculpas pelo ocorrido. Em sua mensagem, a artista reforçou sua ligação histórica com a toada e o Festival de Parintins, no Amazonas.
VEJA MAIS
"Chico, querido. Sou eternamente grata a ti por essa toada ter tocado em meu coração desde a primeira vez que a ouvi, na voz potente do nosso @davidassayagoficial. O 'vermelho' marcou a minha carreira e foi sempre tão especial! Ainda é! Sempre será!", escreveu Fafá.
A artista destacou que sempre fez questão de exaltar a origem da canção e seu carinho pelo Boi Garantido. "Em todos esses anos, sempre fiz questão de contar essa história em todo canto, e manifesto meu amor, sempre que posso, ao Festival de Parintins e ao Garantido! Recentemente, no Festival deste ano, foi linda a homenagem que o boi fez a você e à toada do Vermelho, assim como foi muito emocionante na noite do sábado, quando fui acarinhada por esse povo que tanto amo", disse.
Sobre o episódio no programa, Fafá explicou: "Durante a gravação, naquela confusão de tv, onde tudo acontece ao mesmo tempo, eu não notei o que foi falado. Inclusive fiz questão de incluir o Vermelho no repertório do programa porque é muito especial para mim. Você sabe! Peço desculpas por não ter notado, e não quero que esse episódio apague uma história de carinho recíproco que tenho com o Garantido".
A conta oficial do Boi Garantido também se posicionou nas redes sociais, reforçando o orgulho da origem da obra. "É com orgulho que afirmamos: essa toada é nossa, é do AMAZONAS! É de luta, de resistência e de pertencimento", destacou a publicação.
Palavras-chave