Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

'A Bella Époque – O Reality Game Show' estreia nesta quarta, 12, na internet

Desta vez, vamos conhecer os bastidores do espetáculo digital, acompanhando o elenco da produção em episódios semanais

Caio Oliveira

A Bella Époque ainda não passou! Depois do sucesso do espetáculo virtual, que estreou na internet no final de abril, mais um produto desse projeto ousado chega nesta quarta-feira, 12, como parte desta experiência multimidiática tipicamente paraense. Às 20h, “A Bella Époque – O Reality Game Show”, chega no YouTube (/TVPlato) e em OLiberal.com. Desta vez, vamos conhecer os bastidores desta divertida empreitada, acompanhando o elenco da produção em episódios semanais que vão ao ar às quartas-feiras, mostrando os desafios, ensaios e interações que culminaram no projeto final apresentado ao público.

Como tudo nesta produção, a premissa do reality show é inovadora: cinco jogadores são isolados por três dias em um hostel para ensaiar o roteiro de uma peça de teatro que será apresentada ao vivo na internet, em um grande teatro. A rotina de ensaios foi entremeada por uma série de atividades e tarefas que eles terão que administrar enquanto convivem com as personalidades fortes dos outros membros do elenco. Francielle Neriah, Gessicka Gino, Leona Vingativa e Paulo Colucci foram até o fim do desafio, mas Antonio Kaio foi eliminado no reality e, por isso, foi substituído por Lucas Constante. Esse e vários outros detalhes de toda essa loucura poderão ser vistos pelo público.

“A gente tem que unir o útil ao agradável. Como eles tinham que ficar isolados, nada mais justo do que encher de câmeras aquilo ali”, conta Leo Platô, o produtor do projeto, que explica que ao final de tudo, o público poderá escolher o vencedor do reality por meio de uma enquete, que premiará o campeão com a produção de um videoclipe exclusivo, como forma de apoiar sua carreira.

O primeiro episódio inicia com os influencers sendo apresentados e testados para o novo coronavírus, e termina com a chegada do elenco no Teatro Maria Sylvia Nunes e o primeiro contato com o palco. Na próxima quarta-feira, o segundo episódio acompanha os bastidores das filmagens de um videoclipe e a gravação de uma cena na avenida Presidente Vargas. O terceiro capítulo do reality show mostra o elenco no palco, na grande estreia. Depois, os artistas se reúnem novamente, para celebrar o sucesso do espetáculo e “lavar a roupa suja”, em um reencontro do elenco, que compartilham suas experiências e aconselham outros influenciadores digitais. Por fim, na quarta e última semana, a peça teatral será disponibilizada em uma versão reeditada, com adição de trilha sonora e efeitos de vídeo.

“Além de ver como eles se comportam, é uma forma de exemplificar esse tipo de trabalho, que é desconhecido para as pessoas”, conta Leo Platô. “Muita gente vê esses influencers na internet, mas não sabe que tem todo um trabalho de preparação por trás. Tem gente que passa horas se maquiando para aparecer em apenas um story no Instagram. Então, isso vem para desmistificar o processo do influenciador digital, e mostrar para o mercado que, por incrível que pareça, o Brasil é o melhor lugar para se trabalhar com internet”, encerra o produtor dessa experiência digital.

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA