CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

'A Bela e a Fera' será encenado neste domingo, 15

O espetáculo inspirado na animação da Disney chega ao Teatro Maria Sylvia Nunes

Enize Vidigal
fonte

O clássico de "A Bela e a Fera" será encenado neste domingo, 15, em única apresentação, no Teatro Maria Sylvia Nunes, da Estação das Docas, às 17h30. No palco, o ator e diretor Adriano Soares interpreta a Fera com uma fantasia que, à primeira vista, assusta as crianças, mas que no decorrer do espetáculo, conquista com sua doçura. Enquanto a atriz Júlia Filette interpreta a sonhadora e inteligente Bela. O musical traz as músicas conhecidas do desenho animado da Disney. Não ficam de fora os personagens Lumière (candelabro), Horloge (relógio), Madame Samovar (bule) e o vilão Gaston com seu amigo Lefou.

A fábula francesa, que, há séculos encanta crianças e adultos, chega aos palcos em uma hora de espetáculo de magia e encantamento pela companhia Magia Produções. O musical narra a história de Bela, que se perde floresta, onde encontra um castelo encantado onde residem criaturas mágicas e uma fera assustadora. Na verdade, a Fera é um príncipe que, devido ser arrogante, foi punido por uma bruxa com um feitiço que o transformou em fera até que o coração dele possa entender o verdadeiro sentido do amor. Bela conquista amigos no castelo: Lumière, Horloge e Madame Samovar.

Após algum tempo de convivência, a Fera se apaixona por Bela. Mas o vilão Gaston também é apaixonado por Bela e, por ciúmes, vai contar com a ajuda de Lefou para invadir o castelo e matar a fera. O conto de fadas ajuda a desmistificar os padrões de beleza, ensina a respeitar as mulheres e incentivá-las a serem corajosas, valoriza a leitura e reforça a relação entre os pais e filhos.

"Para mim é uma expectativa grande porque é a primeira vez que irei a Belém. Espero que bastante crianças compareçam e que gostem", declara a atriz Julia Filette. "A Bela é uma moça doce, que gosta de ler. Assisti bastante ao filme para tentar internalizar o perfil da personagem para interpretar bem, com gesto delicado. As crianças acham a Bela encantadora, principalmente as meninas, mas os meninos gostam também", descreve.

Sobre o personagem da Fera, Adriano descreve: "As crianças têm um certo medo quando veem a Fera pela primeira vez. A Fera ficou um certo tempo isolada e acabou virando uma fera mesmo. Mas no decorrer do espetáculo, as crianças vão vendo como a Bela trata a Fera e que ela acaba domando a personalidade da Fera. Principalmente quando a Fera vira príncipe novamente, a reação (do público) é maravilhosa, muito bacana".

O ator Hallef Vieira inrterpreta Gaston. "Ele é como se fosse o chefão da aldeia em que a Bela mora. Ele é o mais valente e o mais forte, todas as mulheres são apaixonadas por ele, mas é um grosseiro. Ele é apaixonado pela Bela, mas ela não corresponde esse amor. Ele faz loucuras por ela. No começo (do espetáculo) as crianças apoiam ele, mas percebem que ele é mal, que implica com a Fera e só pensa nele", detalha.

"É um espetáculo musical, uma adaptação do filme. Tivemos que manter muita coisa (do filme) porque o público conhece e já vai assistir ao espetáculo esperando algumas cenas e músicas, principalmente a valsa que eles dançam juntos no final. É algo muito marcante, que o público já vai esperando. Tivemos um tempo bacana de ensaio, a preparação foi muito boa. Tivemos a parte do musical, tudo bem interessante e bacana", resume o diretor. O restante do elenco traz Walifer Dias (Lumière), Diego Freire (Horloge), Eduardo Paiva (Lefou) e Franciele de Oliveira (Madame Samovar).

AGENDE-SE:
Musical A Bela e a Fera

Dia: Domingo, 15
Hora: 17h30
Local: Teatro Maria Sylvia Nunes, Estação das Docas
Ingressos a R$60,00 (a partir de 2 anos) ou R$ 50 mais um produto de higiene para doação ao Instituto Aster)
À venda no site abelaeaferabelem.eventbrite.com.br

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA