#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end

4 de maio é 'Dia de Star Wars': entenda o propósito da data

O 'Dia de Star Wars' é celebrado em 4 de maio e reúne os grandes fãs da saga; entenda o porquê

Thainá Dias

Um dos maiores fenômenos da cultura mundial, "Star Wars" acumula fãs fervorosos por todos os lugares do mundo. E todo esse amor só faz com que aumente as possibilidades de homenagem em torno da saga. Por esse motivo, foi criado o "Dia de Star Wars" em 4 de maio, uma data para celebrar e reunir os fãs desse grande sucesso dos cinemas. 

Por que dia 4 de maio? 

É tudo por causa de uma fonética! A data pronunciada em inglês é parecida com a famosa expressão jedi: "May the Force be with you", em tradução para o português: "Que a força esteja com você". Ao falar a data em inglês, "May the fourth", o som é muito parecido com o início da frase.

Por isso, é comum dizer "May The Fourth Be With You", algo como "Que 4 de maio esteja com você". Mesmo com o sentido da frase não ficando igual ao ser traduzido para o português, os fãs brasileiros aproveitam a data para comemorar. 

A celebração começou em 2011, quando um famoso cinema do Canadá, o Toronto Underground Cinema, organizou um festival com a exibição de todos os filmes da saga. Desde então, maratonas e eventos especiais acontecem todos os anos na data. O lançamento do primeiro filme, "Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança", chegou aos cinemas no dia 25 de maio de 1977.

VEJA MAIS

image Festival de Cinema Italiano

image Semana de Cinema com diversas alternativas

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA