MENU

BUSCA

Jornalista Vladimir Netto, da TV Globo, elogia COP 30 em Belém: 'é a melhor escolha possível'

Ele destacou a importância simbólica e ambiental de realizar a conferência em meio à floresta amazônica

Jéssica Nascimento

O jornalista Vladimir Netto, da TV Globo, afirmou que a escolha de Belém como sede da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30) foi “a melhor escolha possível”. Em entrevista ao Grupo Liberal, ele destacou a relevância de discutir a crise climática em meio à Amazônia, reforçando o papel simbólico e prático da floresta no debate ambiental global.


Vladimir Netto ressaltou que já esteve diversas vezes em Belém para coberturas jornalísticas e enfatizou a grandiosidade e a beleza da região. “Já vim várias vezes aqui para fazer matérias em diferentes pontos dessa imensa floresta, dessa imensa e maravilhosa floresta”, comentou o repórter.

Veja mais

Lula propõe criação de Conselho do Clima vinculado à ONU durante abertura da COP 30
Presidente diz que emergência climática é uma crise de desigualdade e convoca países a cumprir compromissos

'É momento de impor uma nova derrota aos negacionistas', diz Lula na abertura da COP 30
O presidente fez um discurso marcado pela urgência climática e pela defesa da ciência

É mais barato usar US$ 1,3 tri para frear crise do clima do que gastar com guerra, diz Lula

Segundo ele, a presença dos negociadores e participantes da conferência na capital paraense proporciona uma imersão única na realidade amazônica. “Estar aqui, em volta dessa floresta, dessa cidade, dá, eu acho, a todos os negociadores e a todo mundo que está aqui, uma sensação do que é necessário fazer, do que é necessário discutir e também a importância de estar aqui”, afirmou.

Para Vladimir, o fato de o encontro ocorrer em meio à floresta amazônica serve como um lembrete constante do propósito central da conferência: enfrentar a crise climática de forma urgente e coletiva. “É um pouco de lembrar sempre a gente qual é o nosso objetivo com essa discussão sobre a crise climática”, completou.

Palavras-chave