Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Newseum chegando ao fim, TV Osga vem aí e K-pop no Brasil

Mais Liberal

VAI FECHAR

O Newseum, museu dedicado à história do Jornalismo e à liberdade expressão, com sede em Washington, nos EUA, encerrará as atividades em 31 de dezembro deste ano. O anúncio foi divulgado em comunicado pela instituição, que aponta a falta de recursos como motivo para vender o prédio à Universidade americana John Hopkins.

A Mais Liberal esteve no Newseum e viu in loco o rico acervo do museu, que abriga fotografias premiadas e momentos históricos do jornalismo investigativo. Na versão digital da coluna, você visualiza mais imagens e acessa ao site do Newseum, onde é possível conferir as mostras em exibição e a primeira página de edições diárias de mais 800 jornais pelo mundo, inclusive de O Liberal.

TV OSGA VEM AÍ...

O tradicional Festival Audiovisual de Vídeos Universitários Osga, realizado pela Universidade da Amazônia, vai ganhar um programa na TV Unama e no LibPlay, plataforma multimídia de OLiberal.com. O projeto, que inclui seis episódios e já começou a ser gravado, vai abordar o audiovisual na Amazônia, no Brasil e no mundo. Os primeiros programas estão sendo gravados no espaço Canto, no Edifício Manoel Pinto da Silva. A estreia será no dia 12 de novembro. A TV Osga é uma co-produção da TV Unama e do Lib Play.

Mayara Hamad e Rodrigo Aguilera brindam durante todo este mês aos dez anos de sucesso da Grand Cru. Para comemorar a primeira década, a vinheria contará com uma programação especial, que inclui jantares harmonizados, palestras, shows ao vivo e uma seleção dos rótulos que mais se destacaram durante o período. (Arquivo Pessoal)
A médica e empresária Rafaela Cruz esteve em Fortaleza durante o Congresso Nacional de Cosmiatria e Harmonização Facial, na última semana. Além dos avanços na dermatologia, o evento abordou a segurança dos procedimentos. (Arquivo Pessoal)

O FENÔMENO K-POP

O estrondoso sucesso deste estilo musical, que surgiu na Coreia do Sul e já conquistou o Brasil, está provocando um fenômeno interessante: o ressurgimento de CDs, LPs e fitas cassetes como opção de mídia para ouvir música. Por trás desta expansão tão inusitada estão um mix de fatores: a força da indústria do K-pop, as iniciativas de fãs desse estilo musical coreano e as sofisticadas estratégias de marketing da indústria fonográfica.

O FENÔMENO K-POP II

De acordo com dados da Korea Music Content Industry Association, a febre BTS, a banda de K-pop mais conhecida no mundo, segue campeã de vendas, impulsionando a categoria discos físicos em pleno 2019. Desde 1º de novembro do ano passado, seu último álbum, Map of the Soul: Persona, já vendeu mais de 3 milhões de cópias.

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS