Mais Liberal

Coluna do caderno Cultura de O Liberal. Publicação aos domingos, segundas, terças, quintas e sextas.

Tereza Haianne em click especial para a Mais Liberal

Redação Integrada de O Liberal

A temporada de julho do projeto “Pretinho Básico” inicia hoje, na Confraria Dom. Com o show “Elas cantam as divas do samba” as cantoras paraenses de samba Ana Paula Castro, Olivia Melo, Flávia Anjos e Cris Matos garantem que vão colocar todos para sambar. 
Muitos servidores do Estado participaram do workshop sobre Licitações e Contratos, promovido pela Auditoria Geral do Estado (AGE) no auditório do Igeprev. O evento foi uma ação do programa “AGE Capacita”, criado pelo órgão para capacitar servidores para uma gestão pública de qualidade e eficiência. O advogado Luiz Roberto Reis Júnior - na foto ao lado do auditor Geral Giussepp Mendes -, professor da escola de contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE) palestrou sobre a transparência das ações públicas. 
  • Em agosto o Mister World Brasil 2019, Carlos Franco - na foto com a Dra. Raphaela Cruz, referência em harmonização facial - viajará para as Filipinas em busca do título de Mr World 2019, o maior concurso mundial da beleza masculina. Nesta 10ª edição, estimase a participação de mais de trinta países disputando o título que, atualmente, pertence ao indiano Rohit Khandelwal. 
  • Barcarena produz em média quatro mil cocos por mês em baixa temporada . Cerca de 80% do fruto é descartado na coleta de lixo ou queimado pela população. Na etapa final do projeto Embarca Amazônia 360º, três jovens empreendedoras apresentaram a Natcocos, que propõe uma solução para os resíduos do coco: a produção de biomantas a serem usadas na restauração de áreas degradadas, na pavimentação asfáltica, no isolamento térmico e sonoro, entre outras aplicações. 
  • O projeto, uma realização da Hydro e do Centro de Empreendedorismo da Amazônia, com apoio da Prefeitura , UEPA e IEPAM, premiou seis modelos de negócios sustentáveis da região, desenvolvidos por jovens de Barcarena e Abaetetuba, entre 18 e 29 anos.
  • Os supermercados brasileiros acumulam alta real de 2,39% até maio (deflacionadas pelo IPCA/ IBGE), de acordo com o Índice Nacional de Vendas ABRAS, apurado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da entidade nacional. No mês de maio, as vendas do setor supermercadista em valores reais apresentaram queda de -1,46% na comparação com abril e alta de 2,92% em relação ao mesmo mês do ano de 2018.No Pará, o segmento está reagindo muito bem.


Jorge Portugal, presidente da Associação Paraense de Supermercados. 
Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!