Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Roger Elarrat, animais desaparecidos e educação ambiental

Mais Liberal

PAPO LIBERAL

Roger Elarrat, diretor e roteirista paraense, fala sobre Squat na Amazônia. A série audiovisual de ficção, que se passa na região Norte, está disponível no Futura Play, plataforma digital do Canal Futura. Confira o trailer e a galaria de imagens dos bastidores das gravações.

Trailer Squat na Amazônia from Visagem Filmes on Vimeo.

Como surgiu a ideia e qual foi o objetivo com a criação de Squat?
Surgiu após ver um edital da Ancine exclusivo para o Norte e que demandava uma série para o público jovem. Pensei que uma ocupação artística e um coletivo de atores seriam um caminho bem interessante para explorar.  

A obra retrata dificuldades que artistas encontram. Como é esta realidade no Pará?
Existem muitas dificuldades no campo artístico aqui, desde financiamento de projetos, janelas de exibição e de alcance de público, reconhecimento, respeito. Temos uma realização artística que ainda não tem o alcance e a regularidade que artistas de outras regiões têm.  

Qual a sua mensagem para os artistas que buscam seu espaço?
Como dito na série, os artistas precisam ser unidos, encontrar seus pares, seus espaços, discutir sua identidade e se impor. É um luta que não tem fim quando se busca fomento e reconhecimento. Por isso, quanto mais unidos, maiores serão os alcances dos nossos projetos.

Lutfala Bitar, presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) e do Conselho Superior da Associação Comercial do Pará, foi agraciado com a medalha de 400 anos da fundação de Belém. No registro, o empresário recebe a homenagem das mãos do prefeito Zenaldo Coutinho. (Divulgação)
A Porte Engenharia comemora a entrega de mais um de seus modernos edifícios, o Tullipas, localizado no Umarizal. Na foto, o arquiteto Severino Marcos, responsável pelo projeto, ao lado dos engenheiros Danilo e Fábio Guilhon, diretores da Porte. (Divulgação)

ANIMAIS DESAPARECIDOS

É o novo quadro da TV Liberal e do G1 Pará, que estreia no próximo dia 12 para ajudar quem perdeu o amigo de estimação. Semanal, será sempre às terças-feiras, dentro do Jornal Liberal 1a Edição, logo após a exibição do já tradicional ‘Desaparecidos’. O ponto de encontro será a praça da República, às 12h. Para ajudar na localização, tutores devem levar uma foto em boa resolução do animal que está sendo procurado

WELCOME TOMORROW

Encerra neste domingo, 10, em São Paulo, o WTW19, evento referência em mobilidade na América Latina e um dos mais relevantes no mundo. Reúne oito palcos, 300 expositores e startups e 250 palestrantes globais para discutir o valor da vida por meio da mobilidade, da gestão de tempo e do futuro do trabalho. Entre os painéis, chamou a atenção o que mostrou um software, desenvolvido pela Universidade de Harvard e adaptado para o português, que ajuda a identificar, nas redes sociais, padrões linguísticos de pessoas que sofrem de depressão. Foram analisados mais de 30 milhões de posts e os os casos detectados foram encaminhados para o CVV.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

"Gestão e Educação Ambiental para Condomínios" e "A Celpa e seu Condomínio" são os temas das palestras que o Sindicato da Habitação do Pará realizará, na quarta-feira, 13, a partir das 18h30, no auditório Draus Cândido dos Reis, localizado no próprio sindicato, em Belém. Solange Campos, especialista em Gestão Sustentável, e Thiago Cunha, líder comercial da Celpa, serão os palestrantes.

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS