Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Rainhas: beleza e fantasia, nova gestão no MPC e Marajó inspirando calçados

Mais Liberal

Papo Liberal

Ana Unger (Luís Bezerra)
Salatiel Campos (Divulgação)

Faltando menos de uma semana para a 74ª edição do Rainha das Rainhas, maior concurso de beleza e fantasia da região Norte, a Mais Liberal conversou com Salatiel Campos, presidente do Sindicato de Clubes do Pará (Sindiclubes-PA), e com Ana Unger, coordenadora artística do RR 2020. Confira!

Por que o Rainhas é tão querido dentro e fora do estado?

(AU) Originalidade é a fórmula mágica do Rainha das Rainhas. O evento tem um formato único, construiu uma identidade própria, um espaço que respeita à diversidade de nossa cultura e enaltece os artistas: estilistas, coreógrafos, visagistas e tantos outros que, a cada edição, surpreendem com sua criatividade e inovação. Além disso, é um momento de integração  dos clubes, de celebrar a vida, a cultura popular e valorizar a beleza e a força femininas.

Por que a tradição do concurso segue tão forte nos clubes?

(SC) Tradição está vinculada a credibilidade. Em primeiro lugar, os clubes percebem que o Rainha das Rainhas segue se renovando e fortalecendo e a confiança que o Grupo Liberal transmite faz a diferença. Em segundo, a dinâmica que a coordenação do Rainhas 2020 implantou, estando sempre atenta às sugestões que o Sindiclubes apresenta no sentido das melhorias constantes do evento que é tradicionalmente o mais antigo concurso de fantasia e beleza no Carnaval brasileiro.

Quantos profissionais estão envolvidos por trás de toda a organização do evento?

(AU) Aproximadamente 500 pessoas estão por trás dos bastidores, para que o público que assiste no Hangar ou pela televisão e pelo portal tenha um grande espetáculo.

Como funciona o período de preparação dos clubes? Quanto tempo, em média, levam desde a escolha da candidata até o grande dia?

(SC) Na realidade, esse é um trabalho que os clubes têm dentro da programação anual cujo esforço inicial se concentra em definir a candidata, o estilista, e o coreógrafo. A partir daí, inicia o esforço para construir um planejamento que levará o clube ao Concurso Rainha das Rainhas com mais segurança. O tempo médio dessa linda mobilização gira em torno de seis a oito meses.

O concurso movimenta a economia e gera empregos diretos e indiretos dentro dos clubes?

(SC) Quanto à dinâmica que o concurso promove, o que se percebe é que, quando se coloca o Rainha das Rainhas na pauta, o ambiente fica muito mais animado, pois novas expectativas são geradas e com muita energia gera um movimento no clube que estimula o desenvolvimento que promove a criação de novos serviços. Isso consequentemente fortalece a manutenção dos empregos no clube e ainda gera dezenas de contratações de mão de obra de artistas para a produção de uma possível futura Rainha do Carnaval.

Quais as novidades para edição 2020?

(AU) A grande novidade do formato deste ano é o posicionamento dos jurados e apresentação das candidatas de frente para o público. O palco ficará mais amplo e as participantes terão mais liberdade para sua performance artística, além de sentirem a energia do público e de suas torcidas.

Quais conselhos você dá para as candidatas?

(AU) Após ouvirem todas as orientações de sua equipe técnica e da coordenação do evento e depois de meses de preparação física, artística e emocional, que encontrem sua própria identidade, mostrem sua essência. Respeitem o passado, mas se lembrem que esta é a edição 2020 do Rainhas e que o mundo mudou. A responsabilidade de fazer diferença na edição deste grande concurso é sua. Boa sorte e um maravilhoso momento de arte!

Nova gestão

Silaine Vendramin (Divulgação)

Após dois anos à frente da Procuradoria-Geral do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), Silaine Vendramin se despede da gestão do Parquet de Contas e transmite o cargo para o procurador de Contas Guilherme da Costa Sperry. Dentre os destaques de sua gestão estão a implantação do primeiro Plano Estratégico do órgão, a Ouvidoria e o Centro de Apoio Operacional – CAO, e, ainda, a realização dos concursos públicos para o cargo de procurador de contas e para o quadro de servidores da instituição. 

Solenidade

Guilherme Sperry (Divulgação)

O novo procurador-geral do MPC-PA, Guilherme Sperry, tomará posse na próxima sexta-feira, 14. O procurador passa a conduzir o órgão a partir de 1º de março, com mandato de dois anos. A solenidade será realizada no Plenário Conselheiro Emílio Martins, do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA).

Marajó aos seus pés

O nosso arquipélago, que tanto encanta paraenses e turistas, é destaque em uma nova coleção de rasteiras da Grendha, marca do grupo Grendene. Com pegada regional, as sandálias têm Gaby Amarantos como madrinha de lançamento. São três modelos com estampas inspiradas no movimento das águas, escamas do peixe Pirarucu e penas do pássaro Guará. É a primeira vez que uma marca nacional desenvolve uma coleção inspirada no destino. Para isso, a equipe fez uma imersão nas belezas naturais in loco.

O mundo em 2035

Em evento de uma gigante da indústria de beleza em Nova York, Faith Popcorn, fundadora da consultoria BrainReserve, compartilhou cinco forças que, acredita, serão determinantes para um futuro próximo e às quais as marcas devem já estar atentas: epidemia de ansiedade, mistura de gêneros, N of 1 (único estudo de caso), super-humanos e LiteLife. A pesquisadora de tendências afirma usar o “futurismo aplicado” para pintar as variadas e paradoxais paisagens do futuro para marcas e negócios. Segundo Faith, o método permite ter um índice de acerto de 95%.

Pílulas Digitais

Esta semana, Francy Rodrigues explica mais sobre o formato vertical para produção de conteúdo para as redes sociais. Assista!

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!