Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Rainha das Rainhas 2020, inteligência artificial e Conversa Pai d’Égua

Mais Liberal

Rainhas 2020

Jéssica Lorrane Palheta Gomes (Divulgação)

Apresentada na noite da última quarta, 22, a primeira das 15 candidatas ao título de soberana do Carnaval paraense: Jéssica Lorrane Palheta Gomes, do Cassazum. Estudante de Odontologia, a jovem de 18 anos é de Marapanim. Nesta quinta, 23, será a vez de o Clube de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (COCB) lançar a sua representante. O coquetel será realizado às 19h, no Salão Royal Palace, na Rua João Balbi, 885.

Rainhas 2020 II

A Estação Cosméticos, rede de lojas no segmento de beleza, entrou para o time de parceiros do concurso. A empresa, que está em operação há dois anos, conta com seis unidades em Belém, Ananindeua e Castanhal e planeja inaugurar novos espaços ainda este ano. O Rainhas 2020 tem ainda o apoio da Academia Fit4You e o patrocínio do Magazan, da Draft Super Zero e do Centro Universitário Fibra.

Inteligência Artificial

BJörk (Reprodução)

A cantora Bjork, em parceria com a Microsoft, desenvolveu uma música com a ajuda da tecnologia. Batizada de Kórsafn, algo como “arquivo de coro" em islandês, a canção se adapta de acordo com os padrões de mudanças climáticas e a posição do Sol. Com a colaboração, a Microsoft busca treinar a sua inteligência artificial com mais precisão, reconhecendo nuvens mais densas, neve, céu limpo e diferentes pássaros em estações e iluminação distintas. Confira o vídeo do projeto.

Patrimônio Cultural em debate

A tipologia arquitetônica do município de Afuá (PA), na região do Marajó, será tema do ciclo de palestras Conversa Pai d’Égua: falando sobre patrimônio, que será realizado nesta sexta-feira, às 15 horas, em Belém. Com o título "Arquitetura vernacular ribeirinha, Patrimônio Cultural nas Amazônias: o caso de Afuá", o evento, realizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), busca abordar o processo de identificação e valoração do Patrimônio Cultural na região. A palestra será na superintendência do Iphan (PA), é aberta ao público e contará com emissão de certificado de participação.

Patrimônio Cultural em debate II

Criado em 2012, o ciclo de palestras Conversa Pai d’Égua é uma ação da área de Educação Patrimonial da superintendência do Iphan no Pará. Tem como objetivo divulgar e refletir sobre as questões mais atuais relativas à identificação, preservação e salvaguarda do Patrimônio Cultural, trazendo especialistas para abordar diferentes aspectos a respeito desse tema.

Excelência em Pesquisa

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC) e a Natura lançam a terceira edição do Prêmio Capes/Natura Campus de Excelência em Pesquisa. O objetivo é estimular a produção de pesquisa científica focada em sustentabilidade e biodiversidade. Os artigos submetidos devem tratar de assuntos relacionados a "Ciências moleculares e bioinformática com aplicações em tecnologias cosméticas" e "Amazônia: a ciência de dados contribuindo para conservação socioambiental e uso sustentável dos recursos naturais”. O prazo para as inscrições se encerra em 28 de fevereiro.

Tendências de consumo

Já no começo deste ano, Nova York sediou o Retail’s Big Show, um dos maiores eventos do mundo voltados ao varejo. Além da feira, a Federação Nacional de Varejo dos Estados Unidos (NRF) também realizou, em parceria com a IBM, uma abrangente pesquisa sobre tendências mundiais de consumo. Em foco, as motivações das decisões de compra individuais.

Tendências de consumo II

Foram ouvidos 19 mil consumidores, de todos os grupos demográficos e com idades entre 18 e 73 anos, de 28 países, inclusive do Brasil. A principal conclusão: preço e conveniência já não são suficientes e os consumidores estão dispostos a pagar até 35% mais por um produto se este for sustentável. 

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS