Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Papo Liberal com Franck Ferreira, Liberal Mobiliza Live Summit e o 'novo normal'

Mais Liberal

Eu Recomendo

Franck Ferreira (Arquivo pessoal)

Nome: Franck Ferreira
Idade: 32 anos
Ocupação: diretor de Marketing da Ceofood Pará
Recomendo: o livro "A Marca da Vitória", de Phil Knight

"A Marca da Vitória" de Phil Knight (Divulgação)

Por que você indica esta obra?
Phil Knight é um grande empreendedor. Ele sonhou e ousou criar seu negócio a partir de uma ideia que teve durante sua graduação em Stanford, na Califórnia. Sua "ideia maluca", como ele carinhosamente chama, consistia em ir ao Japão, logo após a 2ª Guerra Mundial, para encontrar fornecedores de calçados para revender nos EUA. O livro conta toda sua trajetória, desde quando decidiu embarcar em uma viagem ao Oriente até chegar na marca que conhecemos hoje: a Nike. Esta obra mostra que o resultado é fruto de uma sucessão de fracassos e falhas durante o percurso e que uma ideia sem sua devida aplicação, dedicação e aceitação de riscos, não permite colher os resultados esperados. Neste livro, conhecemos a pessoa por trás da marca, tendo acesso a todos seus medos, anseios e frustrações.

Como tem sido sua rotina neste período de isolamento social?
No início, foi desafiador por conta do momento em que vivíamos na empresa. Nosso plano de expansão foi pego em cheio pela pandemia, tivemos que, de um dia para o outro, colocar todo o time trabalhando em home office. Estamos em isolamento, eu e minha mãe, e o tempo do dia é dividido entre as atividades da empresa e os afazeres domésticos. Nas horas vagas, aproveitamos juntos nossas sessões de séries.

Que mensagem você deixa para quem está em casa?
Em tempos difíceis, em que estamos sendo forçados a conviver, é importante entender que o processo de mudança é desafiador e essa mudança pode ocasionar certo desconforto. Mas ele é fundamental para nos tornar a pessoa que precisamos para encarar novos desafios. Aproveite esse momento para se redescobrir, reavaliar suas prioridades. Busque ousar e alcançar aquele sonho há muito esquecido ou adiado. Essa pode ser uma excelente oportunidade de renovação em sua vida.

Liberal Mobiliza Live Summit

É nesta sexta, 05, Dia Mundial do Meio Ambiente, o evento 100% gratuito e digital do Grupo Liberal que vai debater a produção e a gestão dos resíduos sólidos na Região Metropolitana de Belém. Em sete lives em OLiberal.com, serão abordados temas como manejo e descarte corretos, por dentro da engenharia de um aterro sanitário, Política Nacional de Resíduos Sólidos e como a sociedade pode contribuir para o descarte correto e reaproveitamento dos resíduos.

Liberal Mobiliza Live Summit II

O evento, que encerra a primeira fase do Liberal Mobiliza, começa às 14h e será transmitido em oliberal.com/mobiliza, no perfil de OLiberal no Facebook e no canal do portal no YouTube. A audiência pode enviar comentários e perguntas via chat ou usando a hashtag #LiberalMobiliza. O projeto tem patrocínio de Prefeitura de Belém e apoio da Guamá Resíduos Sólidos e da Norte Energia.

Novo normal

Um estudo realizado pela agência de comunicação Marco, com mais de 4.500 pessoas no Brasil, Espanha, Itália, Portugal, México e Colômbia, aponta que 76% dos cidadãos que vivem nos países pesquisados mudaram definitivamente seus hábitos de consumo após a pandemia da Covid-19.

Novo normal II

O crescimento do e-commerce chegou para ficar. No Brasil, 65% dos entrevistados afirmam ter feito mais compras on-line durante o período de isolamento. A tendência se repete na Espanha (60%) e nos outros países da América Latina (ao menos 65%), ficando abaixo da Itália (81%).

Novo normal III

Esse crescimento causa impacto no setor de varejo, resultando na aposta obrigatória em canais on-line de vendas e marketing. Isso também gera consequências para a adaptação dos varejistas a um novo modelo de logística.

Vintage repaginado

Vintage repaginado (Arthur Lobato)

A gradativa retomada das atividades econômicas em meio à pandemia da Covid-19 já mostra que o mercado terá de se adaptar ao "novo normal". E o segmento de cinema apostou em um velho, porém repaginado, formato para manter suas atividades respeitando o distanciamento social: o drive-in. O sistema, que permite que os filmes sejam vistos dentro do carro, voltou a fazer sucesso durante a quarentena nos Estados Unidos e, pelo visto, vai se firmando como tendência pelo mundo.

Vintage repaginado II

Em Montevidéu, capital do Uruguai, o Aeroporto de Carrasco, principal terminal aéreo do país, ganhou um cinema drive-in com vagas para 100 veículos com opção, ainda, de espaço reservado para eventos empresariais ou sessões privadas. Já em Dubai, nos Emirados Árabes, o cinema à moda antiga ganhou espaço no estacionamento ao ar livre do Mall of the Emirates. Será que vai pegar também no Brasil?

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!