Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Orlando Maneschy e Nina Matos serão curadores da 38ª edição do Arte Pará

MAIS LIBERAL

ARTE PARÁ 2019 A 38ª edição do Arte Pará conta com uma dupla de curadores afinados. Com trajetória consolidada no campo da arte, Nina Matos coordenou a Galeria Municipal de Arte de Belém, dirigiu o Museu de Arte de Belém e o Museu de Arte Contemporânea Casa das Onze Janelas. Já Orlando Maneschy é pesquisador, artista, professor na Universidade Federal do Pará e curador independente, com diversos prêmios recebidos. z Para o Arte Pará deste ano, Nina traz “As Amazonas do Pará”, que apresenta um importante recorte da produção de 36 artistas mulheres paraenses, traçando uma curva histórica que parte de pioneiras do início do século XX chegando até jovens artistas que vêm se destacando no cenário artístico atual. Orlando Maneschy lança seu olhar para matrizes afetivas da arte na Amazônia na mostra que desenha, com trabalhos inéditos feitos especialmente para o Salão, e que têm como vértice o pensamento do professor, poeta e ensaísta João de Jesus Paes Loureiro.

Nina Matos 

GOOGLE COWORKING A Mais Liberal fez uma visitinha ao Google Campus for Startups, prédio na região da Avenida Paulista, em São Paulo, que segue a filosofia Google de trabalho: espaços descontraídos, integrados e com decoração irreverente para estimular a criatividade e a troca de ideias. São seis andares, sendo três destinados a empreendedores selecionados pela empresa. Já o quinto e o sexto pisos abrigam o Campus Café, onde qualquer pessoa que estiver pela capital paulista pode trabalhar gratuitamente, de segunda a sexta, das 9h às 19h. Basta fazer um cadastro prévio no site campus.co/sao-paulo

Google Coworking

OPORTUNIDADES E TENDÊNCIAS Na SuperNorte 2019, empresários e empreendedores paraenses poderão conferir palestras com convidados especiais. No dia 10, João Marcos Bibar, superintendente de Desenvolvimento de Negócios da Alelo, aborda o futuro dos negócios e do trabalho a partir do resultado de uma pesquisa que identificou as cinco macrotendências que impactam nas relações entre marca e consumidor. No dia 11 é a vez de Thiago Dias, executivo de negócios do app “Meu mercado em casa”, que conecta supermercados a consumidores brasileiros, compartilhar um pouco da sua expertise. As palestras serão realizadas no Hangar.

Fábio, Ernâni e Danilo Guilhon 

LANÇAMENTO Atenta aos mais elevados conceitos da arquitetura contemporânea, a Porte Engenharia lança o Freesia, seu novo empreendimento residencial. O projeto foi elaborado pelo renomado arquiteto Severino Marcos e apresenta apartamentos de 171 m², no Umarizal, em Belém. Na foto, os diretores da Porte Engenharia, Fábio, Ernâni e Danilo Guilhon apresentam a maquete do Freesia.

HOMENAGEM - Neste domingo, às 20h, Cláudio Barradas e Zê Charone apresentam a peça “Abraço”, comemorando 90 anos de Barradas, um ícone do teatro paraense. O espetáculo será realizado na Casa Cuíra, na Cidade Velha. Cláudio Barradas e Zê Charone (foto: Giselle Moreira) 

 

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!