Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, aborda os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

O 'Veropinha' no Apreender & Empreender e a redução de ofertas de voos da Azul

Mais Liberal
Fernando Velasco Neto (Arquivo Pessoa)

Aprender & Empreender

Nome: Fernando Velasco Neto
Idade: 33 anos
Nome do negócio: Veropinha
Segmento: Bar/Restaurante
Tempo de atuação: 2,5 anos

Quais foram os maiores desafios ao iniciar seu negócio? 
Compreender de fato as necessidades dos clientes. Mesmo que se faça um Plano de Negócio, é na prática diária que você conhece as reais circunstâncias da sua empresa.

Quais os acertos?
Perceber a oportunidade e o espaço que o mercado apresentava quanto a apostar em coquetelaria moderna. E, de forma criativa, atualizar os tradicionais petiscos de boteco.

E os erros?
Não consideraria como um erro, e sim como um desafio... Foi mergulhar a fundo num segmento que não tinha prática alguma, só experiência de venda mesmo, no ramo de representação, que também atuo.

Que dica você deixa para quem deseja empreender?
Não basta apenas sonhar em ter o próprio negócio. Ele te dá responsabilidade além dos benefícios que te despertam essa vontade. Estude muito o que planeja e  seus futuros concorrentes e procure compartilhar, sim, suas ideias com os que lhe cercam e querem bem. Muitas vezes, são essas pessoas que lhe dão análises fora do que possa estar enxergando.


NOTAS:

Boby Perkson Munhoz, contador e pós-graduado em gerenciamento de micro e pequenas empresas, é o novo superintendente do Shopping Bosque Grão-Pará. O gestor assume o cargo em um período de mudanças e muitas expectativas no empreendimento. (Arquivo Pessoal)

Sustentabilidade
Pesquisa inédita publicada pelo Brazil Green Finance Programme, aliança entre os governos brasileiro e britânico para alavancar investimentos sustentáveis e acelerar a economia de baixo carbono, destaca: o potencial de captação no país neste segmento chegará a R$ 3,6 bilhões nos próximos 20 anos.

Sustentabilidade II
Ainda segundo o relatório, o Brasil concentra oito setores com potencial para investidores e para gerar impactos ambientais, econômicos e sociais positivos e, assim, contribuir para que o país alcance as metas assumidas no Acordo de Paris: energia de baixo carbono, telecomunicações, saneamento básico, transporte urbano, portos e hidrovias, ferrovias, resíduos sólidos e iluminação pública.

Estímulos
O Rappi anunciou uma série de medidas para auxiliar  restaurantes parceiros durante a fase mais rígida de distanciamento social causado pelo agravamento da pandemia. O pacote de auxílio inclui isenção de taxas por 90 dias para novos estabelecimentos, a antecipação dos pagamentos aos parceiros e a criação de um fundo de Marketing voltado para estabelecimentos de pequeno e médio portes.

Procurando teste e vacina?
A startup brasileira HubLocal começou a cadastrar, em apps populares como Google Maps, Waze, Uber e 99, informações sobre testes e vacinas para a covid-19. Em breve, será possível checar, gratuitamente, dados como local, horários de funcionamento, telefone e informações sobre como chegar aos postos de vacinação e testagem.

Solidariedade
O TRT8, que abrange o Pará e o Amapá, realiza uma campanha de arrecadação de papel A4 para o seu projeto de combate ao trabalho infantil e estímulo à aprendizagem. O objetivo é que os colégios possam imprimir o material para os alunos que estão sem aula presencial e não têm acesso à internet. Em Belém, há três pontos de arrecadação: escolas Deodoro de Mendonça (Av. Governador José Malcher, 1622) e Albanízia de Oliveira (Av. Almirante Barroso, 3107) e sede da Tuna Luso. Mais informações pelo telefone (91) 98113-4124. 

Redução nos voos
A Azul suspendeu as suas operações em Porto de Moz e em Alenquer, ambas no estado do Pará e que possuíam três frequências semanais para cada cidade. Os clientes com bilhetes comprados terão o reembolso da passagem. De acordo com a companhia, a deficiência na infraestrutura aeroportuária é o principal motivo da decisão.

Novidade 
Lançado, esta semana, o novo formato do Simineral ON, plataforma de conteúdos digitais do Sindicato das Indústrias Minerais do Pará, que completa dois anos este mês e passa a ser hospedada em um hotsite. Para a edição comemorativa, a luta pelos direitos das mulheres está entre os destaques, com entrevistas e artigo, além da criação de um novo selo, mais minimalista e moderno. Confira em simineral.org.br/simineral-on.

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS LIBERAL