Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

O cartunista J.Bosco, foi um dos jurados do Concurso Cultural Calendário do Sindicato da Habitação

Mais Liberal

FAÇANHA

Com o início dos saques de até R$ 500 do FGTS, o aplicativo para consultar o saldo das contas desbancou WhatsApp, Instagram e YouTube. Tornou-se o app com o maior número de downloads na App Store no Brasil. E mais: o sucesso do serviço também impulsionou o programa da Caixa Econômica para smartphones, que agora ocupa a vice-liderança.

ECONOMIA COLABORATIVA

Estudo realizado pela IE Business School, a Escola de Negócios de Madri, e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID revela: o Brasil é líder na América Latina quando o assunto é economia colaborativa. Cerca de 32% de todos os projetos e ações nesta área são realizados por aqui. Argentina e México ficam empatados na segunda posição, com 13% cada. Na terceira vem o Peru, com 11% das iniciativas.

ABRAÇANDO BELÉM

Preocupados com a nossa capital, um grupo de empresários, professores, funcionários públicos e profissionais liberais se uniu com uma nobre missão: deixar Belém mais bonita para o Círio 2019. Pelo menos o percurso por onde a grande procissão irá passar. Novas ações já são planejadas e devem ter continuidade também após a romaria. A marca do Abraçando Belém foi criada pela Mendes Comunicação, agência que participa do movimento de forma voluntária.

YOUPIX

Layse Santos, diretora da agência EKO, esteve em São Paulo para acompanhar de perto o YouPix Summit 2019. Referência em Influência, vídeos e redes sociais no Brasil, o evento reúne produtores de conteúdos digitais, agências, plataformas e especialistas em conteúdos, antecipando tendências. Layse compartilhou duas delas com a coluna:

  • As lives vão salvar as redes sociais: geram mais conversas e engajamento. Segundo especialistas, até 10 vezes mais exposição orgânica nas redes.
  • Saúde mental: atenção aos impactos emocionais das redes nos produtores de conteúdos digitais. Marcas, agências e influenciadores devem ter em mente que esse é um ponto que impacta no trabalho de todos. Logo, deve ser acompanhado com delicadeza. 

Na foto, Layse Santos; Luana Fonseca, sócia da EKO, e Gabriel Pinheiro, analista de Digital.   O comando operacional dos bombeiros formou 1.500 militares do Exército Brasileiro. Os soldados foram treinados para, sob o comando do general Paulo Sérgio de Oliveira, extinguirem incêndios na Amazônia. Na foto, o coronel Reginaldo Pinheiro, comandante do Comando Operacional dos Bombeiros. 

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!