Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Medalha do Jubileu de Prata, Prêmio Fiepa e Palácio Itamaraty

Mais Liberal

PALÁCIO ITAMARATY 

A Mais Liberal conheceu a sede do Ministério das Relações Exteriores, no Eixo-Monumental, em Brasília (DF). Mais uma obra de Oscar Niemeyer, a construção, bem como o patrono da Diplomacia brasileira, são personagens importantes da história do País e, em particular, da Amazônia: o prédio por abrigar, no salão principal, um jardim projetado por Burle Max apenas com espécies da nossa região. Já o Barão do Rio Branco, por ter sido o responsável pela incorporação ao Brasil, em arbitragens internacionais, dos territórios que hoje formam os estados do Acre, do Amapá e de parte do Amazonas. Na versão digital da coluna, você confere uma galeria de imagens com registros da nossa visita.

RECONHECIMENTO 

O jornal O LIBERAL e a Fundação Romulo Maiorana receberam a Medalha do Jubileu de Prata, outorgada pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (ABFIP), em reconhecimento ao trabalho desenvolvido. Mauro Cleber, diretor de Mercado, representou o Grupo Liberal durante a entrega das homenagens, no último fim de semana. 

Mauro Cleber (Divulgação)
Milene e Jean Carlo Azevedo participam do Conecta Imobi, maior encontro do setor imobiliário na América Latina. Nesta edição, será realizado em alto mar, a bordo de um cruzeiro com saída do Porto de Santos (SP) a destino de Búzios (RJ). O evento reúne mais de 300 profissionais do mercado e conta com oito palestrantes, que vão abordar as principais tendências do segmento para 2020. (Divulgação)

PRÊMIO FIEPA

O Grupo Liberal estará muito bem representado no Prêmio Jornalista Raimundo Pinto, realizado pelo Sistema Fiepa, com cerimônia na próxima quinta-feira, 12. O LIBERAL, OLiberal.com, Rádio Liberal, TV Liberal e Portal G1 concorrem entre os finalistas da grande premiação. 

DIFICULDADES...

Este é o termo, assim mesmo no plural, que define o ano de 2019, segundo sondagem da consultoria Cause em parceria com o Instituto Big Data. O substantivo foi escolhido por 21% dos 1.548 brasileiros ouvidos entre 1º de setembro e 25 de novembro. Também colaborou com o ranking um grupo formado por empreendedores, consultores, artistas e empresários. Em 2018, a Palavra do Ano foi “mudança”. Já em 2017 e 2016, foram, respectivamente, “indignação” e “corrupção”. 

...MAS O NATAL SERÁ DE OTIMISMO

O Google divulgou um relatório com projeções animadoras em relação às vendas do varejo para o Natal 2019. De acordo com a sondagem realizada com internautas, o faturamento do setor no País deve chegar a R$ 35.9 bilhões, o que representa um crescimento de 5% em comparação ao mesmo período de 2018. É o melhor resultado em seis anos. Cerca de 43% dos consumidores ouvidos também disseram que pretendem gastar mais com presentes neste Natal. Em média, os brasileiros darão quatro presentes e gastarão R$ 162 por cada um.

MODO NOTURNO INTELIGENTE

O WhatsApp começou a testar, em sua versão para o sistema Android, um recurso para ajudar a economizar energia do celular. O modo noturno usará cores de fundo escuras e também poderá ser ligado quando a bateria do aparelho estiver mais fraca. Ainda não há previsão para que a novidade seja disponibilizada para todos os usuários.

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS