Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Maravilhas gastronômicas de Portugal, empreendedorismo feminino e doce mais famoso do mundo

Mais Liberal

O legítimo

Lisboa

A Mais Liberal foi a Lisboa conhecer - e degustar - um dos doces portugueses mais apreciados no mundo e eleito uma das Sete Maravilhas Gastronômicas de Portugal: o célebre pastel de Belém. A guloseima começou a ser produzida, em 1834, no Mosteiro dos Jerónimos, no tradicional bairro do Belém. Daí, o nome. Passaram-se mais de 180 anos e a forma de fazer os autênticos pasteis continua sendo mantida sob sigilo. Até hoje, apenas um seleto grupo de mestres pasteleiros tem acesso à receita original, preparando essa delícia no que se convencionou chamar de Oficina dos Segredos. Os portugueses são tão apaixonados pelos pasteis de Belém que só permitem que sejam chamados assim os que são feitos na Antiga Confeitaria Belém, vizinha ao Mosteiro, desde 1837. Os demais, em qualquer parte do mundo, inclusive por aqui, são pastéis de nata. A seguir, você faz um passeio com a gente pela confeitaria!

Mulheres de Belém e o Desafio do Tempo

Curadora Rosa Arraes (Divulgação)
Cientista política Luzia Miranda Curadora Rosa Arraes (Arquivo Pessoal)

É o nome da exposição em homenagem a personalidades paraenses que o Castanheira Shopping abre nesta sexta, 06. Entre elas, a escritora Eneida de Moraes, a médica Bettina Ferro e a artista plástica Antonieta Santos Feio. Fica em cartaz, na Praça Central, até 18 de março e tem curadoria de Rosa Arraes (foto). A programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher terá ainda uma Roda de Conversa, no domingo, 8, com o tema "Mulheres - Conquistas e Desafios”, com a participação da cientista política Luzia Miranda (foto). A mediação será da antropóloga Camille Castelo Branco. No Espaço Cultural do shopping, às 17h, com entrada gratuita.

Empreendedorismo feminino

O Sebrae aproveitou as celebrações pelo Dia Internacional da Mulher para destacar a força do empreendedorismo feminino. Em seu portal, lançou um espaço exclusivo para funcionar como uma porta de entrada para os serviços e soluções oferecidos para elas pela entidade. Há diversos conteúdos, como artigos, dicas e informações sobre os projetos voltados para mulheres que buscam empreender ou já possuem uma empresa. A área também pretende incentivá-las a compartilhar histórias de superação no mundo dos negócios. Confira mais sobre o espaço em sebrae.com.br.

Mobilidade urbana

Nesta semana, a Uber iniciou o serviço de patinetes elétricos em São Paulo. A capital paulista é a segunda cidade escolhida pela empresa para este tipo de operação. A primeira foi Santos, no litoral do estado. O setor vive um momento de incertezas, já a Lime deixou o mercado e a Grow/Yellow reduziu as atividades. Na primeira fase, a Uber oferecerá o aluguel de patinetes apenas na Zona Sul. Cobrará R$ 0,90 por minuto de uso, sem uma tarifa mínima para a liberação dos aparelhos.

#FalaMana

Nesta sexta, 06, às 13h, OLiberal.com realiza uma live sobre os diferentes tipos de assédio sofridos pelas mulheres. A conversa será mediada pela jornalista Rita Soares e vai reunir a também jornalista e especialista em Feminismo Negro, Flávia Ribeiro; a psicóloga Bárbara Sordi; e a professora da UFPA, Amarílis Tupiassu. Os internautas podem assistir ao bate-papo no próprio portal e nos perfis de OLiberal.com e participar usando a hashtag #falamana, no Twitter e no Instagram, e o chat ao vivo, no Facebook e no YouTube. A live faz parte do projeto cross media e cross content do Grupo Liberal que tem o objetivo de ampliar a discussão sobre temas que impactam as mulheres e toda a sociedade.

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS