Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Maratona das Rainhas, MIS e Comida di Buteco

Mais Liberal

Rainhas 2020

Rainhas Mais Liberal

Apresentadas, na quarta, 5, as três últimas candidatas ao título de soberana do Carnaval paraense: Sibelle Evelyn Oliveira Cordeiro, da Tuna Luso; Jessiane Teixeira Sousa, do Tênis Clube; e Beatriz Galvão Oliveira de Brito, do Grêmio Literário e Recreativo Português.

Nesta quinta, 6, as Rainhas iniciam a maratona de visitas com solidariedade. Irão doar sangue ao banco do Hemopa. Na sexta, 7, conhecerão as instalações da Academia Fit4You, apoiadora do concurso.

O Rainhas 2020 será realizado no próximo dia 15 de fevereiro, no Hangar, e tem o patrocínio do Magazan, Draft Super Zero e Centro Universitário Fibra.

Musicais no Cinema

Musicais no Cinema (Divulgação)

É o nome da exposição que a Mais Liberal foi conferir no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. Dividida em mais de 20 áreas, algumas delas interativas, foi concebida pelo Musée de Musique, de Paris, e adaptada para o Brasil. Conta com registros de mais de 200 filmes de diferentes partes do mundo, reunindo os musicais, daqui e lá de fora, que conquistaram gerações e entraram para a história. Desde o ‘Cantor de Jazz’ [1927] e ‘Cantando na Chuva [1952] até os atuais ‘La La Land’ [2016] e ‘Rocketman’ [2019]. Fica em cartaz até 16 de fevereiro. A seguir, confira uma galeria de imagens da mostra.

Musicais no Cinema

Comida di Buteco

Esta semana, a organização do concurso nacional Comida di Buteco está em Belém para acertar os últimos detalhes da edição 2020, que terá 19 participantes e completará dez anos na cidade. Será um disputa muito especial já que o campeão nacional, o bar Paladar Gi, é paraense. Em 2018, Belém também esteve entre os melhores, com o vice-campeão Confraria do Fraga.

Start up Pará

Lançado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) um programa de estímulo financeiro a empreendedores paraenses. Batizado de “Sart up Pará”, vai selecionar projetos inovadores e estratégicos que possam contribuir para o desenvolvimento do estado,  disponibilizando cerca de R$ 3 milhões em seu primeiro ano. O edital já pode ser consultado no site startuppara.fapespa.pa.gov.br.

Uma fortuna

Pela primeira vez, o Google revelou o lucro obtido pelo YouTube com propagandas dentro da plataforma de vídeos: US$ 15,1 bilhões apenas em 2019. Considerada como uma das joias da gigante de tecnologia, a mídia social tem uma enorme participação no mercado de streaming de vídeo apoiada principalmente por anúncios.

Capital humano e gestão

A diretoria da Associação Brasileira de Recursos Humanos - seção Pará (ABRH-PA) já tem dois grandes eventos confirmados em seu calendário 2020: o Fórum de Liderança Feminina, que será realizado ainda no primeiro semestre, e o XVII Congresso de Gente e Gestão, maior evento do setor em todo o Norte e agendado para setembro. Ambos aqui na capital.

Mais crédito, por favor 

Dados divulgados pelo Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito relevam: o número de companhias nortistas que demandaram crédito aumentou 11,9% em 2019 na comparação com 2018. É o maior crescimento já registrado na região desde 2008, quando iniciou a série histórica acumulada anual. Na comparação entre dezembro passado com o mesmo mês em 2018, a expansão foi de 53,8%.

Mais crédito, por favor II

Ambos os resultados foram os maiores do País, que também anotou recorde histórico nas duas análises: altas de 9,6% na comparação entre 2018 e 2019 e de 22,5% entre dezembro de 2019 e o mesmo período do ano anterior. No acumulado anual, depois do Norte, foram as companhias do Sudeste as que mais demandaram crédito, com crescimento de 11,4%. Na sequencia aparecem o Nordeste (9,6%), Centro-Oeste (8,1%) e Sul (5,9%).

Mais empregos

A Alubar fechou 2019 com duas boas notícias: recorde na quantidade de cabos elétricos produzidos, atingindo a marca de 100 mil toneladas, e crescimento no número de colaboradores, que subiu 75% nos últimos cinco anos. Na planta de Barcarena, são 1.300 profissionais diretos e indiretos. Mais de 90% dos trabalhadores são do Pará.

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS