Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Inteligência artificial invade os aeroportos para ajudar o passageiro

Mais Liberal
Pluginbot da GOL (Divulgação)

A Gol lançou esta semana uma robô para atendimento aos passageiros no GRU Airport, em Guarulhos (SP). Batizada de GAL, assim como a versão digital no site da companhia, atuará no check-in do aeroporto para tirar dúvidas dos viajantes em questões relacionadas ao autoatendimento, despacho de bagagens e orientações pré-embarque. A assistente virtual também pode se locomover por 10 diferentes pontos pré-selecionados no Terminal 2, auxiliando um cliente a chegar à loja ou à área de atendimento preferencial, por exemplo.

Mais tempo, menos vendas

No Brasil, os sites mobile ainda demoram, em média, 15.8 segundos para carregar completamente, segundo dados da ferramenta Consumer Barometer, do Google. A empresa também tem estudos que revelam que mais de 50% das visitas são abandonadas quando o tempo de espera é superior a três segundos. E mais: cada um segundo de atraso no carregamento pode impactar as vendas em até 20%.

Aquecendo as panelas

Começam neste domingo, 27, as inscrições para o ‘Égua do Chef!’, o primeiro reality show de culinária paraense. O público externo, isto é, quem não é aluno da Universidade da Amazônia, pode consultar o regulamento e saber como participar em oliberal.com/eguadochef. O projeto cross media é uma cocriação do Grupo Liberal, via LibLab, em parceria com a Unama, por meio de coordenadores, professores e alunos dos cursos de Gastronomia, Nutrição, Arquitetura & Urbanismo, Design, Moda, Jornalismo e Publicidade & Propaganda. Tem patrocínio de arroz Zilmar, Draft Super Zero e Unama.

Falando em panelas...

Tem chef paraense no ‘Mestre do Sabor’, talent show de culinária da Rede Globo (aqui, TV Liberal) que estreou este mês. É Roberto Neves, de 31 anos, que, inclusive, cursou a graduação em Gastronomia na Unama. Apaixonado pelas delícias amazônicas, Roberto fez pós-graduação na área e aprimorou seus conhecimentos em uma aldeia no Xingu. Neste ano, foi eleito embaixador da nossa culinária.

Energia

Empresas atuantes no setor elétrico estarão presentes no XXV Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (SNPTEE), que será realizado de 10 a 13 de novembro, em Belo Horizonte. A Alubar, líder de mercado e com planta em Barcarena, é patrocinadora do evento, considerado o maior do segmento no Brasil. A empresa terá um estande para receber os seus principais players.

Baixo desempenho

O Brasil ocupa o 124º lugar, entre 190 países, em um ranking do Banco Mundial que mede o nível de facilidade para conduzir negócios. O desempenho está abaixo do registrado por países como Rússia (28º), China (31º), Índia (63º) e África do Sul (84º). A burocracia imposta aos empreendedores continua sendo o principal entrave para se fazer negócio, de acordo com o Banco Mundial, embora a economia brasileira tenha avançado com a simplificação no registro de novas empresas e redução para certificados digitais.

Bem-vindo, Outback!

A tão esperada franquia de steak house vai finalmente aportar em Belém. Uma postagem nas redes sociais, sinalizando que o restaurante está chegando à capital paraense, mostrou a aceitação do empreendimento por aqui. Foram milhares de comentários em poucas horas, além dos inúmeros compartilhamentos via WhatsApp. Vale destacar que o Brasil é o terceiro país em quantidade de restaurantes da cadeia norte-americana, tendo o primeiro Outback sido inaugurado em 1997, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS